Profissionais do Hospital ‘São Lucas’ apresentam trabalhos em Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva
Profissionais do Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas”, de Vitória, levaram três trabalhos desenvolvidos na instituição para apresentação durante o Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva (CBMI). O evento aconteceu no último dia 08 de novembro, em Curitiba (PR) e reuniu especialistas do Brasil e de outros países com o objetivo de discutir o futuro da terapia intensiva, além de discutir inovações, desafios e boas práticas.
Os trabalhos desenvolvidos no Hospital ‘São Lucas’ foram o Projeto de Humanização abordando diferentes ações realizadas no hospital; o Calendário Afetivo e Implantação de Bundles; e a Padronização do Curativo Estéril na Prevenção de Infecção Primária de Corrente Sanguínea nas Unidades de Terapias Intensivas (UTIs).
Para a gerente das Unidades Críticas da unidade, Anneliese Ottaiano, participar de um evento com tamanha relevância no cenário nacional foi importante para mostrar o trabalho de excelência realizado por um hospital capixaba e com atendimentos realizados exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como é o caso do Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas”.
“Foi uma experiência incrível de troca de conhecimento, reconhecimento e valorização do trabalho em equipe. Além de divulgar nossas práticas e resultados, tivemos acesso a palestras inspiradoras e discussões que ampliaram nossa visão sobre os desafios e avanços da terapia intensiva no Brasil. Voltamos com o sentimento de gratidão, motivação e pertencimento, reforçando a certeza de que estamos no caminho certo — cuidando com técnica, ciência e, acima de tudo, com humanidade”, completou a gerente.
Quem também esteve presente apresentando um dos trabalhos e participando das ações foi a enfermeira referência Isabelly Rampinelli Denadai e o médico intensivista Wallace Kadratz Klemz, ambos empolgados com as novidades e satisfeitos por perceber que o cuidado realizado no HEUE não fica longe das novidades do restante do país. “Foi muito gratificante ver o quanto o trabalho desenvolvido no São Lucas é relevante e atraiu a atenção de todos que visitaram os banners, inclusive a comissão julgadora”, celebrou o médico.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Luciana Almeida / Danielly Campos / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos
Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual de Urgência e Emergência "São Lucas"
Rayza Fontes
imprensa@heue.aebes.com.br (27) 93500-7248