Projeto de Georreferenciamento da Morbidade Compulsória
A Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa), através da Gerência de Vigilância em Saúde e do Núcleo Especial de Informação em Saúde, abre as inscrições para cadastro de reserva do Projeto de Geoprocessamento das Doenças de Notificação Compulsória no Estado do Espírito Santo: uma aproximação à Morbidade Georreferênciada.
As inscrições começaram na última sexta-feira (24) e podem ser feitas até o dia 1º de junho. Estarão contempladas as áreas da saúde; geografia; estatística; profissional técnico das áreas de administração e contabilidade, para atuarem no projeto, respectivamente, como pesquisadores e como técnico de contabilidade.
O projeto irá criar plotagens em uma base cartográfica e analisar a distribuição das morbidades compulsórias - que são aquelas que precisam ser comunicadas às autoridades de saúde pública - se apresentarão ou não correlação espacial dos casos. “O Projeto tem por objetivo investigar os padrões de distribuição geoambiental das doenças de notificação compulsória", explicou o coordenador geral do Projeto, Romildo Andrade.
O edital de seleção está publicado no site da Sesa. Para acessá-lo, clique aqui.
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Luan Ribeiro
(27) 3347-5642 / 3347-5643
E-mail: asscom@saude.es.gov.br