24/05/2023 11h29

Saúde abre edital para tutores nos Programas de Residências do ICEPi

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), lança edital para a seleção de tutores para os Programas de Residência. O edital Nº 023/2023 foi aberto nessa segunda-feira (22) e tem vagas disponíveis para cadastro de reserva (CR), com remuneração mensal de R$ 2.000,00.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o próximo domingo (28), pelo link https://sga.saude.es.gov.br/f/oqJJax1T.

Podem se candidatar profissionais de saúde graduados nas seguintes áreas: Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional e Serviço Social. Entre as responsabilidades dos tutores, tem-se a de promover o desenvolvimento de competências, habilidades e valores, em consonância com a proposta pedagógica (PP) dos programas e com o perfil de competência do residente. Para mais informações, acesse o edital que está disponível no site https://icepi.es.gov.br/editais/abertos.  

 

Sobre as residências

As residências formam profissionais de saúde especialistas, com a promoção de atributos que possibilitem o exercício profissional com excelência nas áreas de cuidado integral à saúde, visando à melhoria da qualidade de vida da comunidade.  

Os Programas de Residência Multiprofissional implantados são Cuidados Paliativos, Saúde Coletiva (com Ênfase em Vigilância à Saúde), Saúde da Família e Saúde Mental. Já as Residências Médicas são Acupuntura, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Intensiva, Neurocirurgia e Psiquiatria.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Thaísa Côrtes / Luciana Almeida / Ana Cláudia dos Santos/ Mike Figueiredo

asscom@saude.es.gov.br

 

Coordenadoria de Comunicação em Saúde – Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi)

Mayra Scarpi

icepi.comunicacao@saude.es.gov.br  

 

Assessoria de Comunicação – Superintendência da Regional Sul de Saúde

Felipe Bezerra

felipebezerra@saude.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard