29/03/2023 11h17

Saúde lança edital de seleção de tutores para atuarem em projeto do ICEPi

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), lançou, nessa segunda-feira (27), o edital N° 017/2023 para seleção de tutores. Ao todo são 24 vagas para atuação no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Cuidado Interprofissional na Área de Imunizações, sendo seis oportunidades para titulares e 18 para cadastro de reserva, com remuneração mensal de R$ 2.500,00.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o próximo dia 09 de abril de forma exclusiva no formulário eletrônico, disponível no link https://icepi.es.gov.br/editais/abertos. Os candidatos deverão optar pela região de saúde de sua preferência para exercer as atividades expostas.

Podem se candidatar trabalhadores da Secretaria Estadual e Municipais de Saúde do Espírito Santo graduados em alguma das seguintes áreas: Biomedicina com Habilitação em Imunologia; Enfermagem; Farmácia/Bioquímica, Medicina e Odontologia. Também é necessário ter pós-graduação na área da saúde e cumprir demais requisitos descritos no edital.

Sobre o curso

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Cuidado Interprofissional na Área de Imunizações é uma iniciativa do ICEPi, vinculado ao Eixo de Formação e Qualificação do Programa de Qualificação das Redes de Vigilância em Saúde, que tem como objetivo formar profissionais capazes de atuar em diversas vertentes da imunização, além de visar à prevenção, controle e eliminação de doenças infecciosas imunopreveníveis em todo o território do Estado.

A especialização será ofertada de forma presencial com atividades teóricas e práticas. A expectativa é de que os encontros iniciem em julho de 2023 e tenham duração de 12 meses.

Syria Luppi / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Daniel Borges / Mike Figueiredo

Coordenadoria de Comunicação em Saúde – Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi)

Mayra Scarpi

icepi.comunicacao@saude.es.gov.br