24/05/2019 15h59 - Atualizado em 24/05/2019 16h02

Secretário apresenta projetos estruturantes ao Conselho de Saúde

Na manhã desta sexta-feira (24), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, apresentou os projetos estruturantes da pasta aos membros do Conselho Estadual de Saúde (CES). A reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde (Sesa), na Enseada do Suá, em Vitória.

Em sua fala, o secretário ressaltou a importância do diálogo como espelho do respeito dado pelo governador Renato Casagrande aos espaços de controle social. “Estar aqui hoje e apresentar o planejamento, tirar quaisquer dúvidas, apostar caminhos é um grande gesto de respeito e de fortalecimento do controle social”, disse.

A presidente do CES, Maria Maruza Carlesso, agradeceu a disposição do secretário em atender à pauta. “Quero agradecer essa disposição de vir e debater conosco. Sinto-me valorizada e privilegiada em ouvir todas essas questões relativas ao trabalho, ao controle social da forma que apresenta e que explica de modo claro e acessível a todos”, destacou.

Entre os projetos da Sesa, estão: a construção do Hospital Geral de Cariacica; a ampliação do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE); a ampliação e adequação do Hospital Maternidade de São Mateus, o novo Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares; e o Sistema Integrado da Cadeia Logística. Essas ações fazem parte dos mais de 200 projetos prioritários de gestão apresentados pelo governador Casagrande durante o Planejamento Estratégico 2019-2022, realizado este mês.

Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Luan Ribeiro