Secretário da Saúde faz última reunião de avaliação de indicadores estratégicos com gestores da Sesa

Nesta segunda-feira (10), o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, reuniu os subsecretários da pasta e os gestores de temas estratégicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para a última reunião de monitoramento de indicadores estratégicos da gestão. A reunião é uma das ações do projeto Qualificação da Gestão da Saúde e acontece há um ano, mensalmente. Este foi o 14º encontro.
Cinco temas são acompanhados de perto: Gestão Hospitalar, Regulação, Vigilância e Financeiro (custos hospitalares, receitas e despesas). Nas reuniões de monitoramento, os gestores de tema, ou seja, os profissionais designados para acompanhar cada área, apresentam o andamento dos indicadores e informam as providências tomadas para melhorá-los.
Na reunião desta segunda-feira (10), Marcelo Calmon e Nésio Fernandes, da equipe de transição da nova gestão do Governo do Estado, também participaram. O secretário Ricardo de Oliveira ressaltou que o objetivo de monitorar os indicadores estratégicos é criar uma cultura de melhoria contínua na Secretaria de Estado da Saúde.
“O impacto para a sociedade é enorme quando se investe em organização. Foi uma experiência muito boa. Quem participou da primeira reunião e agora vê como chegamos aqui, hoje, sabe o quanto foi conquistado em termos de organização da gestão. Temos que insistir na organização porque esse é o caminho. Gestão nunca é algo completo. Todo dia descobrimos alternativas novas. O grupo está de parabéns por chegar aonde chegou”, destacou Oliveira.
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
E-mail: asscom@saude.es.gov.br
Tels: (27) 3347-5642/3347-5643