Secretário discute sobre saúde na Região Sul

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, participou nesta sexta-feira (24), em Cachoeiro de Itapemirim, da Audiência Pública para a elaboração do Orçamento 2017 do Governo do Estado. As audiências estão sendo realizadas em ciclos e, nesta sexta, foi a vez de moradores e representantes das regiões Central Sul, Caparaó e Litoral Sul participarem do encontro presencial.
O ciclo de audiências será encerrado no dia 29, com um encontro em Cariacica, município da Região Metropolitana, mas, até o dia 7 de julho, a população também pode participar das audiências virtualmente, acessando o site www.orcamento.es.gov.br. Até o momento, já foram realizadas audiências presenciais em Nova Venécia e Colatina, sedes dos encontros das regiões Noroeste/Nordeste, Centro-Oeste/Rio Doce, respectivamente, e em Santa Maria de Jetibá, sede dos encontros das regiões Central Serrana/Sudoeste Serrana.
Promovidas pela Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (Sep), as audiências contam com presença do vice-governador César Colnago e de diversas autoridades públicas, entre secretários e subsecretários estaduais, que podem ser demandados pelos cidadãos nas reuniões plenárias, dando informações sobre as ações de Governo.
Durante as audiências, os participantes também são informados sobre o cenário econômico do Espírito Santo, em palestras proferidas pela diretora-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) – órgão vinculado à Sep -, Andrezza Rosalem Viera.
Quem não puder participar dos encontros pode usar a internet para apontar os desafios que devem receber maior atenção do Governo do Estado. O acesso ao site Orçamento em Rede (www.orcamento.es.gov.br) pode ser feito por meio de computadores, smartphones e tablets.
LOA
O resultado das audiências públicas vai subsidiar a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017, um instrumento de planejamento de curto prazo, compatível com o Plano Plurianual (PPA), utilizado pela administração pública para estimar todos os recursos que serão arrecadados (receita), e fixar os valores a serem gastos (despesas) em um determinado exercício financeiro.
Contratualização
O secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, se reuniu na manhã desta sexta-feira (24), com a direção dos Hospitais Evangélico, Infantil e Santa Casa de Cachoeiro, para discutir a situação financeira do Estado. A Sesa mantém convênio com estes hospitais para que pacientes da Região Sul sejam atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento
Claudia Feliz
claudia.feliz@planejamento.es.gov.br
3636-4258/99507-4071
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
Jucilene Borges
jucileneborges@saude.es.gov.br / asscom@saude.es.gov.br
Juliana Rodrigues
julianarodrigues@saude.es.gov.br
Ana Carolina Stutz
anapinto@saude.es.gov.br
Juliana Machado
julianamachado@saude.es.gov.br
Álvaro Muniz
alvaromuniz@saude.es.gov.br
Tels.: (27) 3347-5642/3347-5643/9 9969-8271/9 9983-3246/9 9943-27
Fotos: Divulgação/Sesa