16/03/2023 11h49

Sesa assina Ordem de Serviço para conclusão das obras do Complexo de Saúde de Aracruz

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Aracruz

Mais um investimento do Governo do Espírito Santo na área da Saúde, em parceria com a Prefeitura Municipal de Aracruz, está próximo de ser entregue à população capixaba. Durante solenidade na noite desta quarta-feira (15), o subsecretário de Estado de Contratualização em Saúde, Alexandre Aquino, e o prefeito da cidade, Dr. Coutinho, assinaram a Ordem de Serviço para conclusão da obra do Complexo de Saúde de Aracruz (CSA).

O espaço será composto pelo novo Centro de Reabilitação de Aracruz (Creara), Centro de Especialidades Médicas de Aracruz (Cema) e a Unidade de Saúde do bairro Jequitibá.

Com mais de 5 mil metros quadrados, a capacidade de atendimento após a inauguração será de 500 pessoas por dia. Até o momento, parte da obra foi executada com o recurso inicial de R$ 4.693.258,73, sendo R$ 4.650.000,00 de recursos do Governo do Estado. A previsão, de acordo com o novo contrato, é que o município destine mais de 14 milhões para entrega total da obra.

Para o subsecretário Alexandre Aquino, o Complexo de Saúde garantirá a regionalização do serviço e maior qualidade de vida aos cidadãos do território, possibilitando ainda o acompanhamento médico de rotina com mais proximidade.

“Esse projeto ofertará maior acesso aos serviços de saúde para toda a população da região, que contará com equipamentos modernos, assistência qualificada em um espaço amplo e moderno. Acredito que essa seja uma grande oportunidade de proporcionar melhor qualidade de vida para todos, garantindo o atendimento próximo da residência e menor desgastes com viagens, ajudando ainda na promoção da saúde pública dentro do próprio município”, ressaltou.

Serão ofertados no Complexo atendimentos de saúde especializados, serviço de imagem como raio X e ultrassonografia, além de piscina para hidroterapia, espaço humanizado para os programas de tuberculose, DST/AIDS, hanseníase e diabetes. Ao todo, serão 27 consultórios, fraldário, laboratório e auditório.

“A saúde do povo aracruzense é uma das nossas prioridades e com a retomada da obra vamos oferecer serviços de muita qualidade e que são fundamentais na vida de todos”, comemorou o prefeito do município.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Aracruz.

Syria Luppi / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Daniel Borges / Mike Figueiredo

Assessoria de Comunicação – Superintendência da Regional Metropolitana de Saúde

Danielly Schulthais