05/11/2019 17h06

Sesa promove curso de Vigilância em Pós-Comercialização em parceria com a Fiocruz

Uma parceria entre a Vigilância Sanitária Estadual, da Secretaria da Saúde (Sesa), e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), promoverá nos dias 6, 11, 20 e 21 de novembro o 1º Curso de Capacitação Vigilância em Pós-Comercialização, no auditório da Imunização, na Sesa Beira-Mar.

Voltado aos técnicos da Vigilância da Sesa e das Regionais de Saúde, o curso visa a possibilitar o conhecimento da importância da vigilância pós uso; apresentar definições e perspectivas nos cenários nacional e internacional; facilitar a compreensão sobre os mecanismos e as implicações existentes dentro do processo de registro a partir de dados gerados no pós-mercado, e conhecer as áreas de estudos de utilização de Cosmetovigilância, Farmacovigilância, Tecnovigilância e vigilância pós-mercado de saneantes.

O curso será ministrado pelas professoras pesquisadoras da Fiocruz Michele Feitoza Silva e Patrícia Nobre, e terá carga horária de 32 horas. Segundo a gerente de Vigilância em Saúde da Sesa, Kelly Areal, os profissionais aproveitarão a expertise da Fundação para qualificar a ação da Vigilância Estadual. “Entendemos que é cada vez mais necessário fazer a pós vigilância. Será nosso primeiro curso e com a qualificação nossa equipe vai avançar ainda mais para isso”, disse.

Um dos organizadores do evento, o especialista em Gestão, Regulação e Vigilância em Saúde, Frederico Costa, conta que com a mudança na legislação na área da vigilância sanitária, se dará um foco para o assunto da pós-comercialização. “Com esse curso, buscamos formar um novo olhar para essa realidade que está se desenvolvendo e poder melhorar o acesso da população a serviços e produtos de qualidade”, explicou.

 

Serviço:

Curso de Capacitação Vigilância em Pós-Comercialização

Dias: 6, 11, 20 e 21

Horário: das 9h às 16h

Local: Auditório da Imunização, na Sesa Beira-Mar. (Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, nº2025. Bento Ferreira. Vitória, ES).

 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes

(27) 3347-5642 / 3347-5643

asscom@saude.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard