11/06/2019 18h23 - Atualizado em 11/06/2019 18h28

Sesa promove reunião com prefeitos da região Sul para pactuar ações para a Rede Cuidar

Na manhã desta terça-feira (11), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) promoveu uma reunião com prefeitos e secretários municipais de saúde dos 14 municípios que formam o Consórcio Cim Polo Sul e participam da Rede Cuidar. Representantes do consórcio também participaram do encontro.

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, apresentou um conjunto de propostas para otimizar e melhorar os atendimentos na Rede Cuidar, em Guaçuí, encontrando meios para aumentar a oferta de serviços, ouvindo sugestões dos prefeitos e secretários municipais da região para realizar uma pactuação dessas propostas e amadurecê-las em uma minuta, consolidando as formas de atendimento da unidade.

“É fundamental reestruturar o atendimento da Rede Cuidar para otimizar a aplicação de recursos”, falou Nésio Fernandes

Aderiram ao programa da Rede Cuidar na região sul os municípios de Guaçuí, Irupi, Iúna, Muniz Freire, Ibitirama, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Alegre, Jerônimo Monteiro, Bom Jesus do Norte, Apiacá, Mimoso do Sul, São José do Calçado e Muqui.

Informações à imprensa

Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Luan Ribeiro