Simpósio de AVC do HEC discute novidades no tratamento
O Hospital Estadual Central – Benício Tavares Pereira (HEC), referência na especialidade de acidente vascular cerebral (AVC), realizou o I Simpósio de AVC. O evento aconteceu no último sábado (21), no auditório da Faculdade de Direito de Vitória (FDV), e teve cerca de 130 participantes.
Para falar sobre os tratamentos de AVC no País, o simpósio recebeu o presidente da Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares (SBDCV), Octávio Pontes, e contou com a presença, via skype, da fundadora e presidente da ONG Rede Brasil AVC, Sheila Martins. Também participaram do evento os neurologistas da Unidade de AVC do HEC José Fiorot, Rubia Sfalsini, Elida Basset e Leandro Barbosa, além da equipe multidisciplinar, Elry Cristne Nickel e Flavia Luzia Mota. Os diretores do hospital, Rubens Felix e Andrea Saliba também estiveram presentes.
“Vitória tem um dos melhores atendimentos a pacientes com AVC do País”, comentou o médico Octávio Pontes, que ficou surpreso com o que pode presenciar.
Novo tratamento
Um novo tratamento para pacientes com acidente vascular cerebral está sendo testado, e o HEC faz parte deste estudo nacional que diminui as sequelas do AVC. “A grande novidade de tratamento é trombectomia. Mas há estudos analisando as causas do AVC”, explica a neurologista Rúbia Rasseli.
O HEC é gerenciado pela Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) e está localizado no Centro de Vitória.
Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual Central – Benício Tavares Pereira
E-mail: comunicacao@hec.org.br
Tel: (27) 3636-4733 / 99227-1031
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
E-mail: asscom@saude.es.gov.br
Tels.: (27) 3347-5642/3347-5643