19/05/2020 14h59

Sindicato dos Médicos e Conselho de Enfermagem conhecem nova estrutura do Hospital Estadual Dr. Jayme

Representantes do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) visitaram, na última semana, o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, com o objetivo de avaliar o uso do Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) dos profissionais da saúde. Também acompanharam as mudanças na estrutura física da unidade que conta com 190 leitos de tratamento intensivo (UTI).

A fiscalização abordou profissionais e avaliou ainda a quantidade de leitos preparados, os fluxos desenhados, bem como todos os equipamentos disponíveis. Para o presidente do Simes, o médico Otto Fernando Moreira, a unidade está preparada para atender às demandas da população.

“O que vimos aqui é uma estrutura completamente montada e pronta para atender a população. O acesso aos EPIs é facilitado aos profissionais da saúde e todos estão alinhados com os fluxos da instituição”, comentou o presidente do SIMES.

No mesmo dia, aconteceu a visita de representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (COREN-ES). Intitulada como Visita Anna Nery, em homenagem à pioneira da enfermagem brasileira, os conselheiros percorreram a unidade para verificar as condições de trabalho da equipe de enfermagem no enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19).

A diretora assistencial do Hospital Dr. Jayme, Poliana Petersen, acompanhou e agradeceu as visitas. “Quando os órgãos de classe e os sindicatos interagem e  participam do nosso dia a dia é uma vitória para nós enquanto instituição. Queremos o melhor para os funcionários, proporcioando a segurança necessária e as boas condições de trabalho. Eles são os nossos aliados, com um olhar a mais”, disse a diretora assistencial do Hospital Dr. Jayme.

Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes

Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves