12/07/2023 17h52

Superintendência Regional Central de Saúde promove Jornada pela Gestão do SUS

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio da Superintendência Regional Central de Saúde (SRSC), promoveu no último dia 05, em Colatina, a “Jornada Pela Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS)”. A Jornada visa fortalecer laços de apoio institucional e compartilhar as responsabilidades entre gestores da saúde. Os encontros passarão a acontecer periodicamente, para debates de temas sugeridos por gestores municipais e a equipe técnica da Superintendência.

O encontro contou com a presença de secretários de Saúde de Colatina, Marilândia, São Gabriel da Palha, São Roque, Linhares, Pancas, Rio Bananal, e de representantes dos setores da Atenção Primária à Saúde (APS), Núcleo de Vigilância em Saúde, Demanda Judicial, Núcleo Regional de Especialidades (NREC), Departamento Orçamentário Financeiro (DEOF), Recursos Humanos (RH), e Núcleo Interno de Regulação (NIR). Além da participação on-line da chefe da divisão de transferência de recursos da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde (MS), Berivânea Lisboa e do técnico Sílvio Felinto.

De acordo com a superintendente regional Central de Saúde, Maricélis Caetano Engelhardt, a proposta da jornada surgiu da necessidade de articular e fortalecer as ações de saúde a serem implementadas na região Central. “A Jornada vai possibilitar mais proximidade entre os gestores municipais, trocar experiências e promover novos caminhos”, disse.

Para o secretário municipal de saúde de Colatina, Michel Barth, a realização da “Jornada pela Gestão do SUS” foi um momento importante, no qual os gestores municipais se reuniram para trocar experiências e conhecimentos. “Foi um momento em que discutimos pautas de interesse da saúde na região. A integração dos municípios é fundamental para a melhoria e fortalecimento do SUS”, frisou Barth.

Syria Luppi / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Mike Figueiredo / Luciana Almeida

Assessoria de Comunicação - Superintendência da Regional Central de Saúde

Lorena Zonta