Telessaúde no ES qualifica atendimento nas unidades de saúde

Nesta quarta-feira (14) e sexta-feira (16), o Programa de Telessaúde do Espírito Santo, irá realizar duas capacitações por meio de palestras via internet. Os temas foram definidos com base nas demandas mais recorrentes, e realizadas por especialistas de referência no Estado. No primeiro dia, o tema abordado será “Planificação da Atenção à Saúde – O Processo de Territorialização na Atenção Primária à Saúde”, que vai falar sobre a territorialização, apoiando na Oficina Vigilância em Saúde, da Planificação da Atenção à Saúde - Rede Cuidar/ES, (fortalecendo a integração entre a atenção primária e vigilância em saúde).
A segunda webpalestra terá o tema “Atribuições da Enfermagem na Atenção Primária a Saúde”, que irá abordar o papel da equipe de enfermagem na Atenção Primária à Saúde, bem como discutir a ampliação da atuação do enfermeiro, a partir de protocolos.
As aulas serão ministradas pela chefe do Núcleo Especial de Atenção Primária (NEAPRI), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Monique Alves Padilha.
De acordo com Monique, ainda é possível se inscrever para os cursos. Para isso, basta acessar o site do Telessaúde (http://telessaude.ifes.edu.br), escolher a webpalestra e preencher o cadastro, que pode ser feito até o momento de início da palestra. Os alunos receberão um certificado de participação.
O Programa Telessaúde foi criado pelo Ministério da Saúde com a proposta de tornar o atendimento nas unidades básicas mais resolutivo. O programa é desenvolvido no Estado por meio de uma parceria entre a Sesa com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
Agenda
Data: 14/03 (quarta-feira)
Horário: 15 horas
Webpalestra: Planificação da Atenção à Saúde - O Processo de Territorialização na APS
Data: 16/03 (sexta-feira)
Horário: 15 horas
Webpalestra Inaugural Tele-Enfermagem: Atribuições da Enfermagem na APS Webpalestra Inaugural Tele-Enfermagem: Atribuições da Enfermagem na APS