UGI promove seminário sobre mapeamento de riscos
.jpeg?v=638702053105863770)
Nesta quarta-feira (03), a Unidade Gestora de Integridade da Secretaria da Saúde (Sesa), promoveu o seminário “Mapeamento de Riscos”. O evento contou com a participação de subsecretários e gerentes da Sesa e teve como palestrante convidado o analista José Luiz Dolsan de Almeida.
O mapeamento de riscos é uma etapa fundamental na implementação do Programa de Integridade, pois permite identificar, analisar e priorizar situações que possam comprometer a ética, a legalidade e a transparência nas atividades e processos organizacionais.
O objetivo principal do mapeamento de riscos é prevenir irregularidades e promover a integridade por meio da identificação de vulnerabilidades em processos críticos, propondo medidas preventivas ou corretivas para mitigá-las.
“Implementar esse mapeamento de forma estruturada demonstra o compromisso da Secretaria com a boa governança, a eficiência administrativa e o atendimento de qualidade aos usuários do SUS”, falou Bruna Bastos, compliance officer da Sesa e presidente da UGI-Sesa.
A Unidade Gestora de Integridade (UGI), composta por meio da Portaria Nº 281-S, responsável pela coordenação da estruturação, execução e monitoramento do Programa de Integridade.
Veja fotos aqui
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Luciana Almeida / Danielly Campos / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos
asscom@saude.es.gov.br