30/09/2021 11h59 - Atualizado em 06/10/2021 16h18

Vacinação contra Covid-19 é realizada nos CREs e CAPAAC do Espírito Santo

Com o intuito de facilitar o acesso e garantir vacinação contra Covid-19 a todos os cidadãos capixabas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), está disponibilizando novos locais e horários para a imunização. Exemplos disso, são os Centros Regionais de Especialidades (CRE) e Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (CAPAAC).

Neste sábado (02), além dos pontos disponibilizados pelo município, a população de Cariacica poderá ser vacinada no CRE Metropolitano, onde será disponibilizada a primeira dose para o público de 18 anos ou mais, e segunda dose da Coronavac. A ação ocorrerá das 8h30 às 16h e o agendamento deve ser realizado no site Vacina e Confia.

Em São Mateus, a imunização contra a doença está ocorrendo no CRE da cidade, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Qualquer pessoa acima de 12 anos que necessite da primeira ou segunda dose pode ser imunizada.

Além disso, também há oferta da dose de reforço àqueles com 60 anos ou mais, que tenham tomado a segunda dose há pelo menos cinco meses.  Na unidade, a vacinação é por livre demanda, ou seja, não precisa realizar agendamento prévio.

Também há disponibilidade de vacinas para D1 e D2 à população acima de 18 anos no Centro Regional de Especialidade de Colatina. A imunização é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por livre demanda.

Já no Capaac, em Cachoeiro de Itapemirim pode ser vacinada com a primeira dose qualquer pessoa com 12 anos ou mais. Há disponibilidade de D2 e reforço para os que se enquadram nos critérios de imunização. A vacinação no local ocorre de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h, e não precisa de agendamento.

Documentos necessários para vacinação

Para ser vacinado nas unidades citadas acima, é necessário a apresentação de um documento oficial com foto. Caso o cidadão tenha tomado a primeira ou segunda dose, deve ser levado o comprovante de vacinação.

No Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (CAPAAC), em Cachoeiro de Itapemirim, além da documentação padrão das outras unidades, o cidadão deve estar com o Cadastro de Pessoas Físicas (CFP). Já nos CREs é preciso saber o número do Cadastro, não sendo necessário a apresentação no ato da imunização.

Syria Luppi/ Kárita Iana/ Luciana Almeida/ Thaísa Côrtes/ Danielly Schulthais/ Ana Cláudia dos Santos