02/12/2021 14h22 - Atualizado em 02/12/2021 16h18

Vacinação contra Covid-19 em escolas de samba nesta quinta-feira (02) e no próximo sábado (04)

Considerada uma das maiores manifestações culturais do Brasil, o Dia Nacional do Samba, lembrado nesta quinta-feira (02), será comemorado com uma campanha de vacinação contra a Covid-19. Por meio de uma ação das secretarias da Saúde (Sesa) e de Turismo (Setur), em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), a campanha de vacinação em comunidades carnavalescas ocorrerá nesta quinta-feira (02) e no próximo sábado (04) – Dia D.

Na ocasião, serão disponibilizadas doses para aplicação da primeira, segunda e dose de reforço aos integrantes das agremiações e população geral apta à vacinação. 

Para o secretário de Estado da Saúde em exercício, José Maria Justo, mobilizar e enfatizar a importância da vacinação com a sociedade é fundamental para o controle da pandemia de Covid-19 e proporciona um aumento na cobertura vacinal em todo Estado.

“Essa ação traz uma mensagem muito importante de apoio, mobilização e parceria em prol da vacinação e, consequentemente, da vida. O controle da pandemia é fundamental para que os eventos, como o carnaval, possam ser realizados posteriormente no Espírito Santo. A parceria do Governo do Estado com as demais organizações possibilita um maior acesso à população, sendo essencial para diminuir o número de casos, internações e óbitos pela doença”, relatou José Maria Justo.

A secretária Estado de Turismo, Lenise Loureiro, reforça o envolvimento das agremiações neste momento. "O papel dessas lideranças comunitárias no incentivo à vacinação é estratégico, dado o envolvimento que têm com a população do entorno das escolas de samba. É fundamental que todos se engajem para atingirmos a maior cobertura vacinal possível".

Nesta quinta-feira, a vacinação ocorrerá na quadra da Independentes de São Torquato, em Vila Velha, das 08h às 15 horas, e na Praça Ubaldo Ramalhete, Centro de Vitória, das 16h às 20h.

No sábado, Dia D de Vacinação, a ação acontecerá na Mocidade Unida da Glória, em Vila Velha, das 09h às 16h, e na Independente de Boa Vista, em Cariacica, das 08h30 às 16h.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais / Ana Cláudia dos Santos

asscom@saude.es.gov.br

 

Assessoria de Imprensa da Setur

Simone Diniz

(27) 3636-8006 / 99805-1308

imprensa@turismo.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard