17/01/2020 11h20 - Atualizado em 17/01/2020 11h21

Valor das inscrições de simpósio no Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG) é doado

A comissão responsável pela organização do 1º Simpósio de Prevenção e Tratamento de Feridas em Pediatria do Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), em Vitória, realizou, na última terça-feira (14), a entrega da quantia de R$ 4.160,00 para a Instituição Madre Teresa de Calcutá (Congregação Missionária da Caridade), em Vitória. O valor foi arrecadado pelas inscrições dos participantes do evento

O valor será utilizado nas obras de reforma do refeitório do local, que fica no bairro Gurigica, em Vitória, e abriga mais de 20 idosos. A entrega foi realizada pessoalmente pela presidente da comissão do simpósio, Fernanda Herpit Macedo, e pela cirurgiã plástica e membro efetivo da Comissão de Prevenção e Tratamento de Lesões do HINSG, Rosalie Torrelio.

De acordo com Rosalie, a ideia de ajudar uma instituição surgiu logo que o simpósio, que aconteceu em novembro do ano passado, começou a ser organizado.

“Queríamos fazer do simpósio não apenas um momento de aprendizado, mas também uma forma de ajudar alguém. Conheci o trabalho das Irmãs Calcutá em dezembro de 2018 e me sensibilizei com suas ações aqui, os trabalhos que realizam na região e os idosos que abrigam. É sempre muito bom ajudar a quem precisa”, disse Rosalie.

A cirurgiã plástica ressaltou que a entrega foi um momento maravilhoso, e que o principal objetivo de um hospital é justamente fazer parte da comunidade em que está inserido.

“Nosso maior trabalho aqui no HINSG é isso: ajudar quem precisa e poder estender isso para fora do hospital com uma atitude que nasceu dentro do hospital e levar a instituição para dentro da comunidade. Fiquei muito feliz de poder entregar isso a elas”, comentou.

 

1º Simpósio de Prevenção e Tratamento de Feridas em Pediatria

O 1º Simpósio de Prevenção e Tratamento de Feridas em Pediatria, do Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), em Vitória, foi realizado entre os dias 12 e 13 de novembro de 2019. Organizado pela Comissão de Prevenção e Tratamento de Lesões do Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), em Vitória, foi direcionado para profissionais médicos, enfermeiros, assistentes sociais, entre outros, que atuam na pediatria ou estão em processo de formação.

 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes

(27) 3347-5642 / 3347-5643

asscom@saude.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard