Menu

SESA Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo

brasão Governo do Estado Espírito Santo
SESA - Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo

Notícias

Nesta sexta-feira (19) é comemorado o Dia da Mancha. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), em parceria com as Secretarias Municipais, implementou uma política de ações para todo o Espírito Santo, com o objetivo de reduzir o foco de infecção da hanseníase nas ... Leia mais

Foi aprovado na Assembléia Legislativa, na última segunda-feira (8), o Projeto de Lei Complementar nº26/2004, autorizando a Secretaria Estadual de Saúde a realizar a contratação temporária de 2.931 servidores. Os contratos dos profissionais que estão trabalha... Leia mais

Neste domingo (14), comemora-se o Dia Mundial do Diabetes, com o tema “Combata a obesidade e previna o diabetes”. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) preparou uma semana de programações visando informar e prevenir a população da doença. Na sexta-feira (12),... Leia mais

Técnica inovadora, a Telemedicina é um dos instrumentos mais modernos para a precisão nas consultas e diagnósticos médicos. Implantada em grande parte dos Estados Unidos e União Européia, chegou em 2004 para três estados brasileiros: Acre, Rio Grande do Sul e ... Leia mais

Preocupados em garantir a saúde dos cães e gatos e evitar casos de raiva, grande parte dos proprietários de animais domésticos compareceu ao Dia D de vacinação animal, que aconteceu em todo o Espírito Santo no sábado (6). De acordo com Augusto Marchon Zago, r... Leia mais

Os melhores amigos do homem ganham destaque neste final de semana. No sábado (06), acontece o dia “D” de vacinação para todos os cães e gatos do Espírito Santo. A abertura da campanha acontece em Marechal Floriano, na praça da estação ferroviária, às 8 horas. ... Leia mais

Com o tema “Mexa-se, seu corpo pede movimento”, seque até sexta-feira (29), a VI Semana de Saúde e Ambiente do Trabalhador no Hospital Dório Silva. Desde segunda-feira (25), os servidores da instituição estão comemorando o seu dia participando de atividades ... Leia mais

Treze moradores do Hospital Adauto Botelho conseguiram concretizar um sonho nesta terça-feira (26). Oito homens e cinco mulheres foram as primeiras pessoas a morar em residências terapêuticas, de acordo com as diretrizes da política de saúde mental. A abertur... Leia mais

A Secretaria Estadual de Saúde promove amanhã (26) e quarta-feira (27), uma série de atividades, dentro da I Semana do Servidor Público, destinadas aos funcionários da saúde. O principal atrativo será a exposição com banners institucionais sobre os programas d... Leia mais