08/11/2004 16h04 - Atualizado em 23/09/2015 09h30

Sesa vai instalar telemedicina nos hospitais estaduais

Técnica inovadora, a Telemedicina é um dos instrumentos mais modernos para a precisão nas consultas e diagnósticos médicos. Implantada em grande parte dos Estados Unidos e União Européia, chegou em 2004 para três estados brasileiros: Acre, Rio Grande do Sul e Espírito Santo.

No Espírito Santo, o consórcio Talemed, representante da Telemedicina no Brasil, firmará convênio com a Secretaria Estadual de Saúde para a implantação do maquinário e tecnologia em três hospitais estaduais e um federal.

Os hospitais estaduais escolhidos foram o Santa Rita de Cássia, em Barra de São Francisco; o Silvio Avidos, em Colatina; e o São Lucas, em Vitória.

A assinatura do convênio, que acontece às 8h30 desta terça-feira (9), no Teatro da Universidade Federal do Espírito Santo, contará com a presença do secretário Estadual de Saúde, João Felício Scárdua, que destaca a importância do convênio.

“A implantação da Telemedicina no Espírito Santo é um grande avanço para a área de diagnóstico e monitoramento da situação dos pacientes. Esta é uma tecnologia de futuro que poderá ser usada aumentando a resolutividade do Sistema Único de Saúde”, destacou Scárdua.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271
asscom@saude.es.gov.br
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard