12101 - 12110 de 12592 notícias
A eleição dos membros dos Conselhos Gestores de Unidades de Saúde começou na manhã desta terça-feira (14) e segue até esta quarta (15), em todas as 19 unidades de saúde, entre hospitais, Centros Regionais de Especialidades (CREs) e Superintendências Regionais ... Leia mais
Estado iniciará a vacinação para combater o rotavírus
Nesta segunda-feira (06), o Programa de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde iniciará a vacinação para o combate ao rotavírus, agente infeccioso causador de gastroenterite que, em crianças com idade pré-escolar, pode causar a morte. A distribuição da va... Leia mais
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realizará, até julho, um estudo para levantar a quantidade de portadores de hepatites A, B e C em Vitória. O trabalho é organizado pelo Ministério da Saúde e conta com as parcerias da Prefeitura de Vitória e da Universida... Leia mais
A equipe de urologia e enfermagem do Hospital Dório Silva comemora a redução no tempo de internação de pacientes que precisavam de cirurgias para retirada de cálculo renal, as famosas “pedras nos rins”. Com a técnica Nefrolitotripsia Percutânea, o tempo de p... Leia mais
Hospitais funcionam normalmente durante o carnaval
Durante os dias de Carnaval, desta sexta-feira (24) até a próxima quarta-feira (01), todos os hospitais estaduais funcionarão normalmente, para garantir o atendimento às urgências e emergências. De acordo com o secretário Estadual de Saúde, Anselmo Tose, dur... Leia mais
Governo do Estado abre 10 leitos de UTI em Santa Teresa
O secretário de Saúde, Anselmo Tose, e o governador em exercício e secretário de Educação, Lelo Coimbra, estarão na noite desta quarta-feira (22), às 18h30, inaugurando 10 leitos de UTI no Hospital Madre Regina Protmann, instituição filantrópica que atende aos... Leia mais
Continuam os trabalhos de conscientização desenvolvido pela Coordenação Estadual de DST/Aids, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), para o Carnaval. Depois dos desfiles das escolas de samba, a equipe estará nesta quinta (23) e sexta-feira (24), no aeroporto... Leia mais
SAMU completa dois meses com quase 30 mil ligações
Em balanço divulgado na tarde desta terça-feira (21), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que, durante os primeiros dois meses de funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192, foram recebidas cerca de 27 mil ligações. Desse... Leia mais
O Hospital Dório Silva, referência em atendimento para os moradores da Serra e municípios vizinhos, reabrirá o Centro Pediátrico Dr. Jolindo Martins, que terá novas acomodações e 21 leitos reformados. A reforma será apresentada à população e aos servidores da ... Leia mais
Sesa faz balanço dos dois meses de SAMU 192
Com dois meses de atividade, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, já faz parte da rotina da Região Metropolitana. Por isso, o secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose, responde, em coletiva, às perguntas sobre o serviço. A coletiva ocorr... Leia mais