11/07/2006 12h49 - Atualizado em 23/09/2015 09h36

Abertas as inscrições para o Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS

O Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS está com as inscrições abertas. Os interessados têm até o dia 11 de agosto para se inscrever, por meio do preenchimento e envio do formulário on-line disponível no site do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br ).

Ao todo, serão distribuídos R$ 40 mil em prêmios nas seguintes categorias: tese de doutorado, dissertação de mestrado, trabalho publicado (texto completo) em revistas científicas indexadas e monografia de especialização ou residência.

Segundo o Ministério da Saúde, exige-se como pré-requisito que os estudos sejam aprovados em banca e os artigos publicados no período de 1° de julho de 2005 a 31 de maio de 2006. Desde 2002, a organização do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia registrou 1.140 trabalhos inscritos.

O prêmio visa a promover a produção científica e acadêmica que tenha alto potencial de aplicação no Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é contemplar estudos nas áreas de pós-graduação que possam ser incorporados ao SUS ou contribuir para o aprimoramento dos serviços oferecidos na rede pública de saúde.

Como critérios de avaliação, a comissão julgadora considerará os seguintes itens: contribuição para a consolidação dos princípios e diretrizes do SUS; consonância com os eixos condutores da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde; viabilidade da aplicação dos resultados ou absorção de novas tecnologias e potencial de inovação.

Os trabalhos premiados e com menções honrosas serão divulgados nos sites do Ministério da Saúde e na Biblioteca Virtual em Saúde Pública (www.saudepublica.bvs.br). Mais informações: decit.premio@saude.gov.br.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Gustavo Tenório/ Franciane Barbosa/ Clarissa Scárdua
Tels.: 31372378 / 31372315 / 99698271
asscom@saude.es.gov.br
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard