25/05/2007 14h54 - Atualizado em 23/09/2015 09h44

Governo do Estado repassa R$ 2,8 milhões para hospitais de Cachoeiro de Itapemirim

Na manhã deste sábado (26), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), assinará dois convênios que vão possibilitar o repasse de R$ 2,8 milhões a três importantes hospitais filantrópicos de Cachoeiro de Itapemirim, situado na região sul do Estado. Os recursos serão usados para aquisição de materiais e medicamentos, despesas de serviços médico-hospitalar e aquisição de material de consumo e custeio.

O evento será realizado às 11 horas no restaurante Belas Artes, em Cachoeiro de Itapemirim. Mas antes, às 9 horas, o governador em exercício Ricardo Ferraço, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose, e de lideranças locais e estaduais, visitam as instalações do Hospital Infantil Francisco de Assis.

Os hospitais beneficiados com os convênios são Hospital Evangélico, que receberá R$ 1.140 milhão; Hospital Infantil Francisco de Assis e Santa Casa de Misericórdia, que receberão, cada um, R$ 840 mil.

Os recursos para o Hospital Evangélico serão usados na compra de materiais e medicamentos para realização de procedimentos em usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). No Hospital Infantil o repasse será aplicado na cobertura de despesas com serviços médico-hospitalares prestados à população do Estado. Na Santa Casa o dinheiro servirá para aquisição de material de consumo e custeio.

O superintendente do Hospital Evangélico, Wagner Medeiros Junior, disse que essa ajuda será fundamental para a manutenção do equilíbrio financeiro do hospital e para continuidade da prestação de serviço à população. “Agradecemos ao Governo essa importante ação porque essa ajuda servirá não apenas ao município de Cachoeiro de Itapemirim, mas para toda a região sul, já que atuamos como hospital de referência para essa localidade”, comemora.

O presidente do Hospital Infantil Francisco de Assis, Winston Roberto Machado, considera de grande importância o repasse da verba na manutenção dos serviços de urgência e emergência à população infantil do Sul do Estado. “Essa verba vai viabilizar o pagamento de serviços médicos do pronto-socorro e da UTI.”

O vice-presidente da Santa Casa, Dimas Magnago, afirmou que o convênio chegou num momento oportuno. “Estamos agradecidos ao Governo pelo empenho na tentativa de viabilizar essa verba”.

Daniele Bolonha
danielebolonha@saude.es.gov.br