09/06/2009 05h22 - Atualizado em
23/09/2015 13h24
Hospital Antônio Bezerra de Faria inicia curso para qualificação de atendimento ao público nesta terça (09)
Nesta terça-feira (09), todos os servidores do Hospital Antônio Bezerra de Faria (HABF), em Vila Velha, começam a passar por um treinamento para qualificar ainda mais o atendimento ao público. O curso, batizado de “Qualidade no Atendimento ao Cliente e Paciente”, será ministrado ao longo de três semanas e espera abranger os 600 funcionários diretos e indiretos do HABF.
O objetivo, segundo o diretor-geral do Bezerra de Faria, Edgard Ximenez Júnior - que também será o responsável pelas aulas -, é alinhar a visão de todos os funcionários para a qualidade no atendimento, “aspecto imprescindível para o avanço em demais projetos, como a implantação do acolhimento por classificação de risco”, afirma Edgard.
Nas aulas, o diretor-geral abordará: comportamento profissional, modelos de atendimento, atendimento telefônico e uso do aparelho com qualidade e otimização, processo de comunicação entre cliente e profissional e diferenças de cliente interno para externo. “Os servidores são peças-chave nesse processo, pois não adianta ter só conhecimento técnico, tem que saber lidar com os usuários”.
Esta terça (09) será o dia das aulas inaugurais, quatro ao todo, de acordo com os turnos de trabalho: das 10 horas às 11h30; das 14 horas às 15h30; das 17 horas às 18h30 e das 20 horas às 21h30. Até o fim do curso, haverá um total de 10 horas aula.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Jucilene Borges/Fernanda Porcaro/Marcos Bonn/Raquel d’Ávila/Karlla Hoffmann
Texto: Marcos Bonn
marcosbonn@saude.es.gov.br
Tels.: 3137-2378 / 3137-2307
asscom@saude.es.gov.br
O objetivo, segundo o diretor-geral do Bezerra de Faria, Edgard Ximenez Júnior - que também será o responsável pelas aulas -, é alinhar a visão de todos os funcionários para a qualidade no atendimento, “aspecto imprescindível para o avanço em demais projetos, como a implantação do acolhimento por classificação de risco”, afirma Edgard.
Nas aulas, o diretor-geral abordará: comportamento profissional, modelos de atendimento, atendimento telefônico e uso do aparelho com qualidade e otimização, processo de comunicação entre cliente e profissional e diferenças de cliente interno para externo. “Os servidores são peças-chave nesse processo, pois não adianta ter só conhecimento técnico, tem que saber lidar com os usuários”.
Esta terça (09) será o dia das aulas inaugurais, quatro ao todo, de acordo com os turnos de trabalho: das 10 horas às 11h30; das 14 horas às 15h30; das 17 horas às 18h30 e das 20 horas às 21h30. Até o fim do curso, haverá um total de 10 horas aula.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Jucilene Borges/Fernanda Porcaro/Marcos Bonn/Raquel d’Ávila/Karlla Hoffmann
Texto: Marcos Bonn
marcosbonn@saude.es.gov.br
Tels.: 3137-2378 / 3137-2307
asscom@saude.es.gov.br