13/09/2004 14h00 - Atualizado em
22/09/2015 17h05
Hospital Roberto Arnizaut Silvares implanta pesquisa de satisfação
O Hospital Dr. Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus, vem realizando conquistas e melhorias a cada dia na instituição. Para isso, além de qualificar o quadro clínico, o hospital vem buscando conhecer as insatisfações e deficiências do local. E, para obter estas respostas, nada melhor que questionar os usuários.
Foi criada, no hospital, uma pesquisa de satisfação, realizada pela assessoria de imprensa. Nela, pacientes internos na instituição em agosto, opinaram sobre os setores utilizados na unidade. A pesquisa foi realizada com 164 pacientes e fará parte da rotina no Roberto Silvares.
Quando foi perguntado, aos entrevistados, se o tempo de espera na recepção era satisfatório, 92.68% responderam estarem satisfeitos com o serviço. Os entrevistados também responderam perguntas sobre o tratamento na recepção, que foi dividida numa escala entre ótimo, bom, regular e ruim.
Dentre os questionados, 34.75% definiram o atendimento como ótimo. 50% disseram que o atendimento na recepção é bom. Já 10.36% enquadraram a recepção como regular e 4.87%, ruim. Quanto à qualidade do atendimento médico, 37.19% qualificaram o serviço como ótimo. 51.21% disseram ser bom. Apenas 9.14% responderam que o atendimento é regular e 2.34% responderam ser ruim.
Passando pelo serviço de enfermagem, 34.75% dos usuários qualificaram o atendimento como ótimo. A porcentagem chegou a 52.43%, como bom. O lado regular ficou em 10.36% e o ruim, atingiu 2.42% dos entrevistados.
O serviço de nutrição foi considerado ótimo por 23.78% dos pacientes; 59.75% disseram ser bom. Enquanto 9.75% qualificaram o serviço como regular e apenas 1.82% não ficaram satisfeitos com a alimentação do hospital, respondendo ser ruim e, 4.87% preferiram não responder sobre a alimentação.
O setor de limpeza teve 15.85% de pacientes que qualificaram o serviço como ótimo; 65.2% como bom; 14.02% como regular e, 2.43% dos entrevistados disseram que o serviço é ruim. Outros 2.42% não responderam o questionário. Quando foi perguntado se o Hospital respeita o paciente como ser humano, 94.51% disseram que sim, mas 4.87% responderam que não e, 0.60% dos pacientes preferiram não marcar nenhuma das opções.
Foi também requisitado, se o paciente indicaria a instituição
para outras pessoas e, 95.73% dos entrevistados responderam que
sim. Apenas 3.04% disseram que não e, 1.21% dos entrevistados
não responderam à pergunta.
Dos 164 pacientes, 46.34% estiveram mais de uma vez
internados no Roberto Silvares e 53.65% receberam os cuidados
da instituição pela primeira vez. Dos que estiveram no hospital por mais de uma vez, 30.48% responderam que a qualidade do local melhorou; 21.34% dos entrevistados afirmaram que o serviço se manteve da mesma forma
e apenas 1.82% respondeu que piorou. Outros 46.34% não deram a opinião sobre a questão.
Segundo o diretor do hospital Allan Jacqueson Barbosa Lobo, “esta pesquisa vai servir para implantar melhorias e suprir as necessidades que surgem no dia-a-dia e nem sempre podem ser vistas”.
“Adicionamos este trabalho em nosso sistema, como uma forma de auxílio ao usuário do hospital. O que queremos é a construção de um trabalho e um atendimento digno aos nossos pacientes. Este método é uma visão de
futuro, que sem dúvida alguma vai qualificar cada vez mais o Roberto Silvares”, esclarece Allan Jacqueson.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua
Texto: Cintia Zaché – gerente de Marketing e assessora de comunicação
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271
asscom@saude.es.gov.br
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br
Foi criada, no hospital, uma pesquisa de satisfação, realizada pela assessoria de imprensa. Nela, pacientes internos na instituição em agosto, opinaram sobre os setores utilizados na unidade. A pesquisa foi realizada com 164 pacientes e fará parte da rotina no Roberto Silvares.
Quando foi perguntado, aos entrevistados, se o tempo de espera na recepção era satisfatório, 92.68% responderam estarem satisfeitos com o serviço. Os entrevistados também responderam perguntas sobre o tratamento na recepção, que foi dividida numa escala entre ótimo, bom, regular e ruim.
Dentre os questionados, 34.75% definiram o atendimento como ótimo. 50% disseram que o atendimento na recepção é bom. Já 10.36% enquadraram a recepção como regular e 4.87%, ruim. Quanto à qualidade do atendimento médico, 37.19% qualificaram o serviço como ótimo. 51.21% disseram ser bom. Apenas 9.14% responderam que o atendimento é regular e 2.34% responderam ser ruim.
Passando pelo serviço de enfermagem, 34.75% dos usuários qualificaram o atendimento como ótimo. A porcentagem chegou a 52.43%, como bom. O lado regular ficou em 10.36% e o ruim, atingiu 2.42% dos entrevistados.
O serviço de nutrição foi considerado ótimo por 23.78% dos pacientes; 59.75% disseram ser bom. Enquanto 9.75% qualificaram o serviço como regular e apenas 1.82% não ficaram satisfeitos com a alimentação do hospital, respondendo ser ruim e, 4.87% preferiram não responder sobre a alimentação.
O setor de limpeza teve 15.85% de pacientes que qualificaram o serviço como ótimo; 65.2% como bom; 14.02% como regular e, 2.43% dos entrevistados disseram que o serviço é ruim. Outros 2.42% não responderam o questionário. Quando foi perguntado se o Hospital respeita o paciente como ser humano, 94.51% disseram que sim, mas 4.87% responderam que não e, 0.60% dos pacientes preferiram não marcar nenhuma das opções.
Foi também requisitado, se o paciente indicaria a instituição
para outras pessoas e, 95.73% dos entrevistados responderam que
sim. Apenas 3.04% disseram que não e, 1.21% dos entrevistados
não responderam à pergunta.
Dos 164 pacientes, 46.34% estiveram mais de uma vez
internados no Roberto Silvares e 53.65% receberam os cuidados
da instituição pela primeira vez. Dos que estiveram no hospital por mais de uma vez, 30.48% responderam que a qualidade do local melhorou; 21.34% dos entrevistados afirmaram que o serviço se manteve da mesma forma
e apenas 1.82% respondeu que piorou. Outros 46.34% não deram a opinião sobre a questão.
Segundo o diretor do hospital Allan Jacqueson Barbosa Lobo, “esta pesquisa vai servir para implantar melhorias e suprir as necessidades que surgem no dia-a-dia e nem sempre podem ser vistas”.
“Adicionamos este trabalho em nosso sistema, como uma forma de auxílio ao usuário do hospital. O que queremos é a construção de um trabalho e um atendimento digno aos nossos pacientes. Este método é uma visão de
futuro, que sem dúvida alguma vai qualificar cada vez mais o Roberto Silvares”, esclarece Allan Jacqueson.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua
Texto: Cintia Zaché – gerente de Marketing e assessora de comunicação
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271
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