15/07/2005 07h35 - Atualizado em 23/09/2015 09h33

Hospital Roberto Silvares terá Dia de Doação de Livros para crianças

As crianças internadas na pediatria do Hospital Dr. Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus, contarão com os ensinamentos da escola um pouco mais próximos. Isso, porque a instituição, em parceria com a Faculdade São Mateus, realizará neste sábado (16), das 9h às 21h, o “Dia da Doação de Livros”.

A coleta vai ser na praça Mesquita Neto, em frente ao Centro Comercial do município, e a doação poderá ser variada. “Livros de história, pedagógicos, gibis, jogos educativos e qualquer outro tipo de leitura infantil serão bem recebidos”, disse o diretor do hospital, Allan Jacqueson Barbosa Lobo.

“Queremos proporcionar às crianças uma integração maior com a leitura enquanto estiverem internadas. Mas, para isso, precisamos da ajuda e do apoio da população, que tenho certeza, vai colaborar nas doações”, completou o diretor.

Para o dia, além de animada música, está prevista a distribuição de pirulitos, bolas, além de muita brincadeira para as crianças que forem homenagear o evento. “Esperamos contar com a ajuda de todos para colocar em funcionamento a sala pedagógica da nossa pediatria”, disse a diretora técnica do Roberto Silvares, Elisangela Camata.

Parceiros

Abraçando a causa do projeto, os alunos do 5º período do curso de Normal Superior, da Faculdade São Mateus, além de levar este projeto ao hospital, estarão envolvidos, diariamente, com o aprendizado das crianças.

“Este dia de coleta dos livros é apenas uma etapa do trabalho. Depois que tivermos o material em mãos, buscaremos o que as crianças estão aprendendo nas escolas, nos dividiremos em grupos e, assim, começaremos as aulas enquanto estiverem internadas”, explicou o professor José Roberto Gonçalves de Abreu.

A previsão para o início das aulas é em agosto. A turma, que está preparada para atender crianças de até seis anos, será direcionada para reforçar as disciplinas também para aquelas com idade mais avançada que a estipulada. “Como geralmente existem crianças com um aprendizado mais lento, poderemos, perfeitamente, ampliar a faixa etária atendida”, reforça José Roberto, que coloca, ainda, que tudo que estiver sendo ensinado na escola da criança, será estudado na sala pedagógica ou então nos leitos, caso a criança não possa sair da cama.

Este é o primeiro projeto do tipo desenvolvido no Hospital Roberto Silvares. Com ele, a direção pretende proporcionar maior ligação entre a família, a escola e a instituição, e, principalmente, mais benefícios para as crianças.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua/ Deyvison Longui
Texto: Cintia Zaché - Assessoria de Imprensa e Marketing do Hospital Roberto Arnizaut Silvares
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271
asscom@saude.es.gov.br
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard