05/10/2012 13h34 - Atualizado em 23/09/2015 13h35

Hospital Sílvio Avidos adere à campanha Outubro Rosa

O Hospital Estadual Sílvio Avidos também aderiu à Campanha Outubro Rosa, que lembra, durante todo o mês, a luta contra o câncer de mama. Uma das formas de chamar a atenção das mulheres para a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença é com a iluminação de prédios públicos e pontos turísticos. Por isso, assim como o Palácio Anchieta, o hospital iluminou a sua fachada e vestiu os funcionários com a camisa rosa da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) e com o laço característico da campanha.

“Essa é uma causa muito importante, pois quanto mais precoce o diagnóstico, mais rápido o tratamento e a possibilidade de cura. Aderimos à campanha juntamente com o Governo do Estado, pois o hospital é referência na Região Noroeste e queremos chamar a atenção das mulheres desta área”, disse o diretor geral do HSA, Marcelo Vaccari Reis.

A campanha tem como foco a prevenção do câncer, destacando a mobilização social e conscientização. O desafio, de acordo com especialistas, é sensibilizar a população de que é possível evitar grande parte dos tumores com mudanças no estilo de vida e ainda alertar que, com detecção precoce e tratamento correto, mais de 90% dos cânceres têm cura.

O movimento popular internacionalmente conhecido como ‘Outubro Rosa’ é celebrado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou na década de 1990 nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro. A campanha derrubou as fronteiras e hoje vários países, incluindo o Brasil, realizam o evento que ajuda milhares de pessoas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Alessandra Fornazier/ Anny Giacomin/Jucilene Borges/Marcos Bonn
Texto: Alessandra Fornazier
Tels.: 3137-2378 / 3137-2307/ 9983-3246/9969-8271/ 9943-2776
asscom@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard