12271 - 12280 de 12589 notícias
Hospital Dório Silva recebe R$ 4 milhões em investimentos
O governador Paulo Hartung e o secretário de Saúde, Anselmo Tose, anunciaram, na manhã desta quinta-feira (11) o investimento de R$ 4 milhões para a reestruturação do atendimento e humanização no Hospital Dório Silva, referência de urgência e emergência no mun... Leia mais
Governador inaugura obras no Dório Silva
Após passar por importantes intervenções que servirão para humanizar e melhorar o atendimento de urgência e emergência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o governador Paulo Hartung inaugurará, nesta quinta-feira (11), às 10 horas, a expansão do Pron... Leia mais
Com a presença do governador Paulo Hartung, aconteceu na manhã desta terça-feira (9), o Fórum de Compromisso, Visão e Municipalização das Ações de Vigilância Sanitária. O evento foi uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que pretende a reestru... Leia mais
Sesa realiza novo curso sobre abordagem ao fumante
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realiza, nesta terça (09) e quarta-feira (10), o 4º curso sobre Abordagem Intensiva do Fumante, com o objetivo de capacitar profissionais de nível superior para a implantação do programa de atendimento na rede básica. O c... Leia mais
Fórum discutirá a municipalização das ações de Vigilância Sanitária
A Vigilância Sanitária (Visa) desempenha ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, do trabalho, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse à... Leia mais
Hospital Infantil de Vila Velha reabre sala de recreação
Após passar por reforma e pintura, o Hospital Infantil Alzir Bernardino Alves (Hiaba), em Vila Velha, reabrirá, nesta sexta-feira (05), às 15 horas, a sala de recreação para as crianças internadas na unidade, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). ... Leia mais
Hospital João do Santos Neves recebe doações
O Hospital Dr. João dos Santos Neves, localizado em Baixo Guandu, recebeu da Associação de Amigos do Hospital a doação de três bebedouros, para atender aos pacientes do Pronto Socorro, Maternidade e Pediatria e, também, de duas caixas d’água de 5 mil litros ca... Leia mais
Sesa participa do I Fórum Estadual para Desenvolvimento da Saúde Filantrópica no Espírito Santo
Os hospitais filantrópicos são responsáveis por 70% dos atendimentos médicos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em função desta importância, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está apoiando e participando do I Fórum para Desenvolvimento da Saúde... Leia mais
Secretaria Estadual de Saúde alerta para o risco do sarampo
Aderindo a preocupação nacional registrada após a confirmação de casos de sarampo em adultos brasileiros, a Secretaria de Saúde do Espírito Santo alerta para o risco da doença e convoca os capixabas para serem vacinados e evitar o contágio. Todos os postos de ... Leia mais
Conselho Estadual de Saúde unifica municípios pela internet
Em iniciativa pioneira no Brasil, o Conselho Estadual de Saúde vai unificar, na tarde de terça-feira (02), todos os municípios do Espírito Santo num Cadastro Nacional. O evento, que acontecerá no auditório do Hospital da Polícia Militar, contará com a presença... Leia mais