11711 - 11720 de 12592 notícias
Na manhã deste sábado (26), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), assinará dois convênios que vão possibilitar o repasse de R$ 2,8 milhões a três importantes hospitais filantrópicos de Cachoeiro de Itapemirim, situado na região... Leia mais
Sesa promove V Simpósio Capixaba sobre HIV e Aids em junho
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) promove, nos dias 14 e 15 de junho, o V Simpósio Capixaba sobre HIV e Aids. O encontro será no Hotel Praia Sol, em Nova Almeida, e contará com a presença de representantes dos 19 Serviços de Atendimento Especializado em A... Leia mais
Sesa inicia segunda etapa de elaboração da Relação Estadual de Medicamentos Essenciais e Excepcionais
A Gerência de Assistência Farmacêutica (Geaf), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), iniciou nesta quinta-feira (24), por meio de oficinas, a discussão da segunda etapa da elaboração da Relação Estadual de Medicamentos Essenciais e Excepcionais (Rememe). Ag... Leia mais
Sesa promove curso sobre abordagem ao fumante
Na próxima semana acontece em Vitória o Curso Estadual sobre Abordagem Intensiva do Fumante 2007. O evento, que será realizado nos dias 30 e 31 deste mês, é organizado pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Coordenação Estadual de Prevenção e Controle... Leia mais
Estado realiza II Congresso de Toxicologia Clínica em junho
Entre os dias 07 e 09 de junho será realizado, no Hotel Canto do Sol, o II Congresso de Toxicologia Clínica, com apoio da Secretaria de Estado da Saúde. Com o tema “Toxicologia Clínica: Uma prática Interdisciplinar”, este também será o I Congresso da Associaçã... Leia mais
Com o objetivo de fornecer respostas de forma ágil ao Poder Judiciário e subsidiá-lo na tomada de decisões, prevenindo a condenação do Estado em situações injustificáveis, a Gerência de Assistência Farmacêutica da Sesa criou, em fevereiro deste ano, o Setor de... Leia mais
A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da sua Gerência de Assistência Farmacêutica, foi convidada pela Fundação Instituto Osvaldo Cruz (Fiocruz) para participar do seminário “Acesso a Medicamentos: Iniciativa da Agenda Atual”, e o coordenador da gerência, S... Leia mais
Gestores do SUS discutem com representantes do poder Judiciário os desafios da Assistência Farmacêutica
Aproximadamente 250 pessoas participaram nesta terça-feira (22) do seminário Os desafios da gestão da Assistência Farmacêutica no SUS, direcionado aos gestores federais, estaduais e municipais da Saúde e representantes do poder Judiciário, como juízes, desemba... Leia mais
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) promove, nesta quinta (24) e sexta-feira (25), o curso de Capacitação de Profissionais Médicos Pediatras no Diagnóstico e Tratamento de Dengue. O evento, que será realizado no Hotel Praia Sol, em Nova Almeida, será minist... Leia mais
Sesa participa de seminário sobre assistência farmacêutica no SUS
Nesta terça-feira (22), o secretário de Estadual de Saúde Anselmo Tose participa, em Brasília, do seminário “Os Desafios da Gestão da Assistência Farmacêutica no Sistema Único de Saúde – SUS”. O evento, que começou às 9 horas, é promovido pelo Conselho Nacion... Leia mais