12111 - 12120 de 12589 notícias
A Unidade Móvel do Hemocentro do Espírito Santo circula, durante o mês de fevereiro, por vários municípios do Estado para fazer coletas de sangue, garantindo assim os níveis de reserva para o atendimento aos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta qu... Leia mais
SAMU não é central de ambulâncias
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informa que a transferência de pacientes entre hospitais não pode ser solicitada pelo cidadão por meio do Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência - SAMU 192. Apesar de não poder ser acionada pela população, essa é si... Leia mais
Fapes e Sesa preparam edital para pesquisa na área de saúde
Pesquisadores interessados em desenvolver pesquisas na área de saúde devem ficar atentos. O Governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia (Fapes) e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), está preparando o edital do Pólo de Educação Pe... Leia mais
Sesa apresenta experiência do Estado no Programa de Saúde Bucal
O coordenador Estadual de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde (Sesa), Moysés Francisco Vieira Neto, apresentará nesta quarta-feira (15) a palestra “Gestão do PSF na Esfera Estadual – A Experiência do Espírito Santo”. Além do coordenador da Sesa, estará presente... Leia mais
Hemocentro faz coleta de sangue em Aracruz nesta terça-feira (14)
A Unidade Móvel do Hemocentro do Espírito Santo circulará, durante o mês de fevereiro, por vários municípios do Estado para fazer coletas de sangue, garantindo assim os níveis de reserva para o atendimento aos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta ... Leia mais
O ministro da Saúde, Saraiva Felipe, inaugurou hoje (13) o primeiro Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) do Espírito Santo e assinou três convênios com a Secretaria Estadual de Saúde, sendo dois deles para ampliação de unidades de saúde e um de ... Leia mais
SAMU 192 lançado oficialmente nesta segunda
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU 192, uma parceria entre Governo Federal, Estadual e municípios da Região Metropolitana, foi lançado oficialmente nesta segunda-feira (13), com as presenças do ministro da Saúde, Saraiva Felipe, e do vice-governa... Leia mais
Lançamento do Samu terá esquema especial de estacionamento
A inauguração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 nesta segunda-feira (13), às 10h30, terá um esquema especial de estacionamento para acomodação dos participantes. A confirmação do Ministro Saraiva Felipe e do governador Paulo Hartung, alé... Leia mais
Servidores do Iesp tem enquadramento por tempo de serviço
O governador Paulo Hartung sancionou, na tarde desta sexta-feira (10), lei instituindo o enquadramento com remuneração por tempo de serviço dos servidores detentores de cargos ou empregos públicos do Instituto Estadual de Saúde Pública – Iesp. “Essa lei é o p... Leia mais
Samu terá lançamento oficial nesta segunda (13)
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, uma parceria entre Governo Federal, Estadual e municípios da Região Metropolitana, será lançado oficialmente na próxima segunda-feira (13), às 10h30, com as presenças do ministro da Saúde, Saraiva Felipe, ... Leia mais