10/02/2006 13h03 - Atualizado em 23/09/2015 09h35

Servidores do Iesp tem enquadramento por tempo de serviço

O governador Paulo Hartung sancionou, na tarde desta sexta-feira (10), lei instituindo o enquadramento com remuneração por tempo de serviço dos servidores detentores de cargos ou empregos públicos do Instituto Estadual de Saúde Pública – Iesp.

“Essa lei é o ponta pé inicial para a implantação de um plano de cargos e salários dos servidores da Saúde no Estado”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose.

A lei, que entra em vigor em março, contempla inclusive os servidores inativos. Com a iniciativa, o Estado irá gastar R$ 13 milhões este ano.

“Havia o recurso disponível e resolvemos incluí-lo de forma permanente aos salários dos servidores em vez de repassá-lo na forma de abono”, acrescentou o titular da pasta.

Foram definidas 15 referências diferentes para os servidores de acordo com tempo de serviço. A partir de três anos de casa, a cada dois anos, o trabalhador alcança uma nova referência, recebendo um aumento de 1,23% sobre o salário.

Com a aprovação da lei, os funcionários do Iesp estão equiparados aos da Secretaria de Estado da Saúde, que já contam com um plano próprio de enquadramento.

A nova lei permite que, até o final da carreira, os servidores acumulem um reajuste de até 19%.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua/ Franciane Barbosa
Tels.: 31372378 / 31372315 / 99698271
asscom@saude.es.gov.br
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard