12421 - 12430 de 12589 notícias
Programa de Tabagismo inaugura fumódromos na Assembléia
O Programa Ambiente de Trabalho Livre do Fumo, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), inaugura nesta terça-feira (7), às 14 horas, três fumódromos e três ambientes abertos, na Assembléia Legislativa. Com isso, somente será permitido fumar na Assembléia, em u... Leia mais
Hemocentro e hospital realizam campanha de doação de sangue
A Unidade Móvel do Hemocentro de Vitória estará, no dia 16 (quinta-feira), em frente a portaria social do Hospital Antônio Bezerra de Farias, de 8 às 17 horas. O objetivo é convidar funcionários, parentes de pacientes do Sistema Único de Saúde e a população em... Leia mais
Estado na Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele
Neste sábado (4), é o dia da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, organizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Pelo 6º ano consecutivo, a ação tem como objetivo examinar a pele da população, orientar sobre a prevenção e fazer a detecção p... Leia mais
Dia de Luta Contra a Aids comemorado em todo Estado
As coordenações estaduais e municipais do Programa de DST e Aids chamaram a atenção nesta quarta-feira (1º) para o Dia de Luta Contra a Aids. Em todo o Espírito Santo ações foram desenvolvidas focando o tema da campanha “Mulher: sua história é você quem faz”. ... Leia mais
Sesa debate parceria com prefeitos eleitos da microrregião de Guaçuí
Depois de se reunir com todos os prefeitos eleitos no norte do Espírito Santo, o secretário estadual de Saúde, João Felício Scárdua, se encontra, nesta quinta-feira (02), com os representantes os municípios da microrregião de Guaçuí. O encontro acontece na Câm... Leia mais
Amanhã é dia de luta contra a Aids
Nesta quarta-feira (1º), é o Dia Mundial da Solidariedade e do Respeito com as pessoas infectadas pelo HIV/Aids, “O Dia Mundial de Luta Contra Aids”. Neste ano, o foco central da mobilização está no sexo feminino, com o tema “Mulher: sua história é você quem f... Leia mais
Último dia do treinamento de cuidados com gás natural promovido pela Sesa, Petrobras e Senai
Nesta terça-feira (30), acontece o último dia do treinamento de segurança em instalações de gás natural para 16 funcionários que trabalham direta e indiretamente nos Hospitais Infantil de Vila Velha e Dório Silva. O curso é promovido pela Secretaria Estadual d... Leia mais
O vice-governador Lelo Coimbra e o secretário estadual de Saúde, João Felício Scárdua, inauguraram na manhã deste sábado (27), as novas instalações da enfermaria ortopédica do Hospital Nossa Senhora da Glória (o infantil de Vitória). A solenidade contou, tamb... Leia mais
Prefeitos discutem parcerias com a Sesa
O secretário estadual de Saúde, João Felício Scárdua, viajará nesta terça-feira (22), para o norte do Estado, onde discutirá ações de parceria na saúde com os prefeitos eleitos da microrregião de São Mateus. O encontro acontece no Centro Universitário da cidad... Leia mais
Caminhada contra Aids atrai participantes de todas as idades
A 2ª Caminhada de Luta Contra a Aids, realizada na manhã deste domingo (28), contou com o apoio de participantes de todas as faixas etárias. Crianças, jovens e idosos percorreram, animados, todo o trajeto. Acompanhados por um trio elétrico, os voluntários par... Leia mais