Menu

SESA Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo

brasão Governo do Estado Espírito Santo
SESA - Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo

Notícias

A próxima segunda-feira (27), é a data em que comemora-se o Dia Nacional do Idoso. No Espírito Santo, de um total de 3,21 milhões de habitantes, há 261 mil cidadãos com mais de 60 anos, de acordo com o Censo 2002. A Secretaria Estadual de Saúde que, há 15 ano... Leia mais

O TOXCEN, Centro de Atendimento Toxicológico do Espírito Santo, realiza no período de cinco a oito de outubro, o XIV Curso Preparatório para Plantonistas, no auditório do Tribunal de Contas, em Vitória. O curso será realizado para selecionar acadêmicos que ir... Leia mais

A coordenação estadual do Programa DST/Aids participa do programa nacional “Brasil sem Homofobia”, que acontece nesta segunda-feira (27), às 18 horas, no auditório do CEMUNI, Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Sandra Fagundes, coordenadora estadua... Leia mais

O Centro de Reabilitação Física do Estado do Espírito Santo (Crefes) realiza, na quarta-feira (29), uma palestra sobre os efeitos e tratamentos após um acidente vascular cerebral (AVC). O evento acontece na quadra de esportes do Centro. No 3º Encontro “Aprend... Leia mais

Segunda-feira (27), é o Dia Nacional do Idoso. No Espírito Santo, de um total de 3,21 milhões de habitantes, há 261 mil cidadãos com mais de 60 anos, de acordo com o Censo 2002. A Secretaria Estadual de Saúde que, há 15 anos implantou o Programa do Idoso, com ... Leia mais

Foi iniciada hoje (24), a IV Plenária Estadual de Conselhos de Saúde, que contou com mais de 300 participantes, em sua maioria usuários. Estavam presentes também os diretores dos principais hospitais do estado, superintendentes das regionais e o Secretário Est... Leia mais

O assunto de destaque da IV Plenária Estadual de Conselhos de Saúde foi tema da palestra do membro do Conselho Nacional, André Luiz de Oliveira, que veio esclarecer as dúvidas sobre a Emenda Constitucional 29. André destacou os avanços na saúde nos últimos a... Leia mais

Aconteceu ontem (23), no auditório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), em São Mateus, a abertura do “I Curso de Capacitação para atendimento de ostomizados”. O curso foi desenvolvido para atingir enfermeiros de toda a região Norte do Estado do Espíri... Leia mais