12501 - 12510 de 12589 notícias
Sesa faz balanço de atendimento aos idosos
A próxima segunda-feira (27), é a data em que comemora-se o Dia Nacional do Idoso. No Espírito Santo, de um total de 3,21 milhões de habitantes, há 261 mil cidadãos com mais de 60 anos, de acordo com o Censo 2002. A Secretaria Estadual de Saúde que, há 15 ano... Leia mais
Curso seleciona para o Centro de Atendimento Toxicológico
O TOXCEN, Centro de Atendimento Toxicológico do Espírito Santo, realiza no período de cinco a oito de outubro, o XIV Curso Preparatório para Plantonistas, no auditório do Tribunal de Contas, em Vitória. O curso será realizado para selecionar acadêmicos que ir... Leia mais
Sesa participa do Programa Brasil sem Homofobia
A coordenação estadual do Programa DST/Aids participa do programa nacional “Brasil sem Homofobia”, que acontece nesta segunda-feira (27), às 18 horas, no auditório do CEMUNI, Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Sandra Fagundes, coordenadora estadua... Leia mais
Crefes de Vila Velha realiza palestra sobre AVC
O Centro de Reabilitação Física do Estado do Espírito Santo (Crefes) realiza, na quarta-feira (29), uma palestra sobre os efeitos e tratamentos após um acidente vascular cerebral (AVC). O evento acontece na quadra de esportes do Centro. No 3º Encontro “Aprend... Leia mais
Sesa faz balanço de atendimento aos idosos
Segunda-feira (27), é o Dia Nacional do Idoso. No Espírito Santo, de um total de 3,21 milhões de habitantes, há 261 mil cidadãos com mais de 60 anos, de acordo com o Censo 2002. A Secretaria Estadual de Saúde que, há 15 anos implantou o Programa do Idoso, com ... Leia mais
IV Simpósio Capixaba sobre HIV e Aids inicia trabalhos em Iriri
O Secretário Estadual de Saúde, João Felício Scárdua, e a representante do Programa Nacional de DST/Aids, Suelene de Oliveira, participaram ontem (23), da abertura do IV Simpósio Capixaba sobre HIV e Aids, no Hotel Espadarte, em Iriri, Anchieta. Os trabalhos s... Leia mais
Scárdua abre IV Plenária Estadual de Conselhos de Saúde
Foi iniciada hoje (24), a IV Plenária Estadual de Conselhos de Saúde, que contou com mais de 300 participantes, em sua maioria usuários. Estavam presentes também os diretores dos principais hospitais do estado, superintendentes das regionais e o Secretário Est... Leia mais
Plenária apóia regulamentação da Emenda Constitucional 29
O assunto de destaque da IV Plenária Estadual de Conselhos de Saúde foi tema da palestra do membro do Conselho Nacional, André Luiz de Oliveira, que veio esclarecer as dúvidas sobre a Emenda Constitucional 29. André destacou os avanços na saúde nos últimos a... Leia mais
Enfermeiros aprendem como lidar com pacientes ostomizados
Aconteceu ontem (23), no auditório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), em São Mateus, a abertura do “I Curso de Capacitação para atendimento de ostomizados”. O curso foi desenvolvido para atingir enfermeiros de toda a região Norte do Estado do Espíri... Leia mais
IV Plenária de Conselhos de Saúde tem número recorde de inscritos
A IV Plenária Estadual de Conselhos de Saúde, que acontece amanhã (24), no Hotel Aruan, em Camburí, teve número recorde de inscritos. São 349 participantes que estarão reunidos das 8h às 17h30, para discutir questões como o investimento em saúde publica e a ca... Leia mais