18/07/2005 14h13 - Atualizado em 23/09/2015 09h34

Pediatria do Roberto Silvares recebe doações de livros

Compor uma sala pedagógica para a pediatria do Hospital Dr. Roberto Arnizaut Silvares. Este foi o objetivo da campanha de doação de livros, realizada neste sábado (16), em São Mateus.

Um estande foi montado na Praça Mesquita Neto, no centro da cidade, para a coleta de doações, que funcionou de 9 às 21h. As crianças que compareceram para ajudar a pediatria do hospital receberam lembranças simbólicas, como balões e pirulitos, no ato da doação.

Foram doados cerca de 60 livros. No entanto, segundo os organizadores do evento, as arrecadações não foram suficientes para compor a sala pedagógica do Roberto Silvares.

“Nós agradecemos a presença de todos que foram fazer suas doações. Mas, estávamos esperando um público maior. Mesmo assim, não vamos desistir, pelo contrário, vamos marcar uma nova data para mais um dia de doações”, disse o diretor geral, Allan Jacqueson Barbosa Lobo.

Para promover o dia de coleta, o hospital contou com a parceria de alunos do curso Normal Superior, da Faculdade São Mateus. Uma faixa fixada na praça ajudou a chamar atenção da população.



“Para nós foi uma satisfação podermos ajudar a pediatria do hospital. Vendo a espontaneidade das crianças então, foi mais satisfatório ainda”, relatou o coordenador da turma do Normal Superior, José Roberto Gonçalves de Abreu.

Aulas

Segundo José Roberto, assim que a sala estiver montada, o projeto vai entrar em outro plano. “A partir daí, vamos levar o conteúdo das disciplinas dado nas escolas até às crianças internadas no Roberto Silvares realizando aulas, diariamente, na própria instituição”, relatou.

“Vamos fazer uma espécie de eixo entre família, escola, e hospital”, completou o coordenador. Segundo ele a previsão para o início das aulas é em agosto deste ano.

O projeto, que foi disponibilizado pela Faculdade São Mateus ao hospital, tem o objetivo de atingir crianças de até oito anos, com exceção de alguns casos especiais.

“De início a equipe dará aula para as crianças que estão na faixa etária estipulada. Casos de crianças que apresentem uma defasagem educacional, ou seja, aquele aluno que tem idade avançada, mas se encontra em série inferior à sua idade, também vai fazer parte do programa”, explicou o diretor geral do hospital.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua/ Deyvison Longui
Texto: Cintia Zaché - Assessoria de Imprensa e Marketing do Hospital Roberto Arnizaut Silvares
Tels: 31372378 / 31372315 / 99698271
asscom@saude.es.gov.br
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard