09/10/2014 11h17 - Atualizado em
23/09/2015 13h42
Projeto Doce Elogio reconhece o esforço de funcionários

O trabalho e a dedicação de funcionários devem ser reconhecidos, principalmente, quando a atividade exige o empenho em lidar com pessoas diariamente. Pensando nisso, o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves instituiu o projeto “Doce Elogio”. A ação, realizada pelo setor de Ouvidoria, é direcionada a todos que frequentam o hospital e consiste em uma pesquisa de satisfação do cliente.
“Um funcionário da Ouvidoria, diariamente, percorre os principais setores do hospital solicitando a todos que estão no local que participem de uma pesquisa de satisfação. Essa pesquisa é, na verdade, um formulário que o nosso cliente preenche com a sua opinião. Há ainda um espaço para reclamação, sugestão ou elogio,” explicou Janaina Ramos Gramilich, referência do setor de Ouvidoria do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves.
O Projeto Doce Elogio existe desde março de 2013 e proporciona à direção do hospital relatórios mensais sobre a satisfação global do cliente. No mês de agosto, esse índice ficou em 97,72% de satisfação e 2,28% de insatisfação.
Outro ponto importante do projeto é o reconhecimento a funcionários de destaque. O Alcides Silva, por exemplo, é auxiliar de serviços de apoio e trabalha no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves desde a sua inauguração, no início de 2013. De segunda a sexta-feira, das 06 horas da manhã até as 04 horas da tarde, lá está ele, recepcionando todos que chegam ao ambulatório.
“Minha função aqui é distribuir senhas, ajudar pacientes ou familiares que chegam e não sabem o que precisam fazer, orientar pacientes, enfim, eu tento organizar e agilizar as informações. O importante é que eu não posso deixar o paciente sair daqui insatisfeito. O paciente tem que ser bem atendido e sair daqui satisfeito,” falou Alcides Silva.
O trabalho é estressante, mas a qualquer hora, o Alcides está com um sorriso no rosto e disposto a ajudar. Tamanha dedicação merece um reconhecimento e este veio, não apenas da direção do hospital, mas dos próprios pacientes e familiares que são atendidos pelo Alcides. O projeto Doce Elogio recebeu, no mês de junho desse ano, 15 elogios sobre o trabalho desenvolvido pelo auxiliar de serviço de apoio.
“Claro que algumas pessoas reclamam e eu aceito e procuro pensar sobre o que foi dito, mas na maioria das vezes, as pessoas elogiam o carinho e a forma como eu as trato. Eu tenho orgulho do meu trabalho, tenho orgulho em ajudar as pessoas. Eu gosto que elas saiam daqui satisfeitas,” avaliou Alcides Silva.
Cada funcionário mencionado no projeto Doce Elogio recebe em um cartão a mensagem que foi escrita para ele pelo paciente ou familiar e um bombom.
Superação
O que não foi mencionado até aqui é que o Alcides, desde os nove anos de idade, não tem uma perna. Detalhe que passa desapercebido diante da alegria e da vontade de trabalhar que ele demonstra. “Isso nunca me dificultou em nada. Eu jogo bola, faço serviço de pedreiro, carpinteiro, faço de tudo. Eu sou uma pessoa normal,” destacou Alcides.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
Ravane Denadai
(27) 3331-7552 / 99274-5245
comunicacao@hejsn.aebes.org.br
“Um funcionário da Ouvidoria, diariamente, percorre os principais setores do hospital solicitando a todos que estão no local que participem de uma pesquisa de satisfação. Essa pesquisa é, na verdade, um formulário que o nosso cliente preenche com a sua opinião. Há ainda um espaço para reclamação, sugestão ou elogio,” explicou Janaina Ramos Gramilich, referência do setor de Ouvidoria do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves.
O Projeto Doce Elogio existe desde março de 2013 e proporciona à direção do hospital relatórios mensais sobre a satisfação global do cliente. No mês de agosto, esse índice ficou em 97,72% de satisfação e 2,28% de insatisfação.
Outro ponto importante do projeto é o reconhecimento a funcionários de destaque. O Alcides Silva, por exemplo, é auxiliar de serviços de apoio e trabalha no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves desde a sua inauguração, no início de 2013. De segunda a sexta-feira, das 06 horas da manhã até as 04 horas da tarde, lá está ele, recepcionando todos que chegam ao ambulatório.
“Minha função aqui é distribuir senhas, ajudar pacientes ou familiares que chegam e não sabem o que precisam fazer, orientar pacientes, enfim, eu tento organizar e agilizar as informações. O importante é que eu não posso deixar o paciente sair daqui insatisfeito. O paciente tem que ser bem atendido e sair daqui satisfeito,” falou Alcides Silva.
O trabalho é estressante, mas a qualquer hora, o Alcides está com um sorriso no rosto e disposto a ajudar. Tamanha dedicação merece um reconhecimento e este veio, não apenas da direção do hospital, mas dos próprios pacientes e familiares que são atendidos pelo Alcides. O projeto Doce Elogio recebeu, no mês de junho desse ano, 15 elogios sobre o trabalho desenvolvido pelo auxiliar de serviço de apoio.
“Claro que algumas pessoas reclamam e eu aceito e procuro pensar sobre o que foi dito, mas na maioria das vezes, as pessoas elogiam o carinho e a forma como eu as trato. Eu tenho orgulho do meu trabalho, tenho orgulho em ajudar as pessoas. Eu gosto que elas saiam daqui satisfeitas,” avaliou Alcides Silva.
Cada funcionário mencionado no projeto Doce Elogio recebe em um cartão a mensagem que foi escrita para ele pelo paciente ou familiar e um bombom.
Superação
O que não foi mencionado até aqui é que o Alcides, desde os nove anos de idade, não tem uma perna. Detalhe que passa desapercebido diante da alegria e da vontade de trabalhar que ele demonstra. “Isso nunca me dificultou em nada. Eu jogo bola, faço serviço de pedreiro, carpinteiro, faço de tudo. Eu sou uma pessoa normal,” destacou Alcides.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
Ravane Denadai
(27) 3331-7552 / 99274-5245
comunicacao@hejsn.aebes.org.br