17/09/2015 13h16 - Atualizado em 23/09/2015 13h45

Pronto-socorro do Hospital Estadual Dr. Jayme adere a visita multidisciplinar

O pronto-socorro do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, em Serra, aderiu ao atendimento multidisciplinar aos pacientes do setor. Agora, uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas se reúne para discutir o quadro de cada paciente internado na urgência e emergência. A visita multidisciplinar já era realizada em todas as áreas do hospital, da internação à Unidade de Tratamento Intensivo e Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTIN).

“O objetivo é traçar condutas em conjunto. Estamos pensando além do atendimento de urgência e emergência, queremos que os pacientes que deram entrada no hospital por meio do pronto-socorro sejam encaminhados para os demais setores, como Internação ou UTI, com o caso pré-analisado e com um suporte adequado”, explicou o coordenador da Urgência e Emergência do Hospital Estadual Dr. Jayme, Alexandre Bittencourt.

As reuniões da equipe multidisciplinar acontecem desde a implantação do hospital e surgiram para facilitar a comunicação, trocar informações e otimizar o tratamento dos pacientes. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, farmacêuticos, psicólogos, assistentes sociais, além de profissionais do setor de Imagem, Laboratório, Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e do escritório da Qualidade se encontram, duas vezes por semana, para discutir, leito a leito, a condução do caso de cada paciente.

“A ideia é reunir todos os profissionais que estão na assistência direta àquele paciente. O encontro acontece a beira do leito, com o paciente ou o acompanhante participando da conversa. Isso tem nos mostrado que a humanização e qualidade no atendimento têm sido cada vez melhores. As condutas são tomadas com rapidez e agilidade”, enfatizou o diretor técnico do hospital, Eric teixeira Gaigher.

O diretor técnico explicou ainda que a implantação da visita da equipe multidisciplinar no setor de Urgência e Emergência visa apresentar e avaliar a evolução do paciente nas últimas 24 horas. “O acompanhamento de cada caso é importante para traçarmos uma linha de assistência personalizada”, justificou Gaigher.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
Ravane Denadai
(27) 99274-5245
comunicacaohejsn@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard