19/02/2015 07h47 - Atualizado em
23/09/2015 13h43
Satisfação no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves é de 97,04%

No mês em que completa dois anos de funcionamento, o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, tem um saldo positivo de atendimentos e eficiência. Os números mostram a realidade de uma instituição que funciona 24 horas por dia, priorizando o atendimento assistencial.
“O Hospital Dr. Jayme tem a missão de prestar assistência médico-hospitalar de urgência e emergência com qualidade e indiscriminadamente aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), e nossa tarefa tem sido executada plenamente. Nós, enquanto organização social que administra o hospital, temos orgulho em apresentar o trabalho desenvolvido até agora”, disse a diretora-geral do hospital, KatianaErler, que fala também em nome da Associação Evangélica Beneficente Espírito-santense (Aebes).
O maior e mais moderno hospital público do Espírito Santo conta com 427 leitos, aproximadamente 2.353 funcionários diretos e indiretos e um índice de satisfação global de 97,04%. O atendimento de qualidade e humanizado, uma das marcas da instituição, é reconhecido por pacientes e acompanhantes.
Muitos se manifestam sobre os serviços do hospital por meio da Ouvidoria, um setor que funciona 24 horas por dia e tem como objetivo garantir um acolhimento diferenciado e uma escuta qualificada, oferecendo aos usuários a oportunidade de apresentarem suas críticas, sugestões, reclamações, elogios e dúvidas.
A equipe da Ouvidoria percorre todos os leitos da instituição diariamente, entrevistando pacientes e acompanhantes por meio de um formulário de opinião. Na pesquisa, os usuários apontam o grau de satisfação quanto ao serviço recebido e também podem registrar as avaliações por escrito.
Para a diretora-geral do Hospital Dr. Jayme, todas as manifestações são importantes, mas ela comenta que algumas marcam bastante. “Este ano mesmo a família de uma senhora publicou uma nota num jornal de grande circulação do Estado. No texto, a família agradece toda a equipe médica e de enfermagem do hospital, inclusive cita nome de profissionais que cuidaram de sua mãe, fala da dedicação, da competência e do carinho com que trataram a paciente nos 41 dias em que ela esteve internada”, recorda.
Segundo KatianaErler, esse tipo de retorno que os pacientes dão ao hospital acontece com frequência e, para o corpo funcional, é um dos principais indicativos de que o trabalho que vem sendo realizado tem a qualidade que a população espera. “Estou no hospital bem antes do início das operações e sei o quanto nos dedicamos para chegar até aqui. Nosso trabalho não para por aqui, muito pelo contrário, novos desafios surgem todos os dias e um deles é a acreditação hospitalar. Estamos caminhando para aprimorar o serviço de qualidade”, finalizou a diretora.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
RavaneDenadai
(27) 99274-5245
comunicacaohejsn@gmail.com
“O Hospital Dr. Jayme tem a missão de prestar assistência médico-hospitalar de urgência e emergência com qualidade e indiscriminadamente aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), e nossa tarefa tem sido executada plenamente. Nós, enquanto organização social que administra o hospital, temos orgulho em apresentar o trabalho desenvolvido até agora”, disse a diretora-geral do hospital, KatianaErler, que fala também em nome da Associação Evangélica Beneficente Espírito-santense (Aebes).
O maior e mais moderno hospital público do Espírito Santo conta com 427 leitos, aproximadamente 2.353 funcionários diretos e indiretos e um índice de satisfação global de 97,04%. O atendimento de qualidade e humanizado, uma das marcas da instituição, é reconhecido por pacientes e acompanhantes.
Muitos se manifestam sobre os serviços do hospital por meio da Ouvidoria, um setor que funciona 24 horas por dia e tem como objetivo garantir um acolhimento diferenciado e uma escuta qualificada, oferecendo aos usuários a oportunidade de apresentarem suas críticas, sugestões, reclamações, elogios e dúvidas.
A equipe da Ouvidoria percorre todos os leitos da instituição diariamente, entrevistando pacientes e acompanhantes por meio de um formulário de opinião. Na pesquisa, os usuários apontam o grau de satisfação quanto ao serviço recebido e também podem registrar as avaliações por escrito.
Para a diretora-geral do Hospital Dr. Jayme, todas as manifestações são importantes, mas ela comenta que algumas marcam bastante. “Este ano mesmo a família de uma senhora publicou uma nota num jornal de grande circulação do Estado. No texto, a família agradece toda a equipe médica e de enfermagem do hospital, inclusive cita nome de profissionais que cuidaram de sua mãe, fala da dedicação, da competência e do carinho com que trataram a paciente nos 41 dias em que ela esteve internada”, recorda.
Segundo KatianaErler, esse tipo de retorno que os pacientes dão ao hospital acontece com frequência e, para o corpo funcional, é um dos principais indicativos de que o trabalho que vem sendo realizado tem a qualidade que a população espera. “Estou no hospital bem antes do início das operações e sei o quanto nos dedicamos para chegar até aqui. Nosso trabalho não para por aqui, muito pelo contrário, novos desafios surgem todos os dias e um deles é a acreditação hospitalar. Estamos caminhando para aprimorar o serviço de qualidade”, finalizou a diretora.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves
RavaneDenadai
(27) 99274-5245
comunicacaohejsn@gmail.com