08/07/2005 06h19 - Atualizado em 23/09/2015 09h32

Secretaria de Saúde garante atendimento às gestantes

Em decorrência da paralisação dos anestesistas que atuam nos hospitais filantrópicos e prestam serviços ao SUS no Espírito Santo, a Secretaria de Estado da Saúde estabeleceu um plano emergencial para não haver desassistência às gestantes em trabalho de parto.

A Secretaria garantirá o atendimento e a remoção das pacientes para cinco hospitais na Grande Vitória. São eles: Dório Silva e Maternidade de Carapina, na Serra; Antônio Bezerra de Faria e Hospital da Mulher, em Vila Velha; e Hospital das Clínicas, em Vitória.

Para isso, as equipes de obstetrícia dessas unidades serão reforçadas e um contrato emergencial será firmado para garantir o transporte adequado, seja por ambulância convencional ou UTI móvel.

Após o parto, as puerpérias e recém-nascidos serão encaminhados, de acordo com o estado de saúde, aos hospitais conveniados ao SUS. Todos os atendimentos e remoções serão controlados pela Central Reguladora de Vagas.

A Secretaria de Estado da Saúde reitera o apelo para que os anestesiologistas reiniciem suas atividades e destaca que o retorno ao trabalho é o melhor sinal de respeito à população que precisa dos atendimentos eletivos.

Para tanto, a Sesa continua buscando, em conjunto com a categoria, o entendimento necessário para uma solução satisfatória junto ao Ministério da Saúde.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua/Deyvison Longui
Tels.: 31372378 / 31372315 / 99698271
asscom@saude.es.gov.br
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard