26/03/2014 07h54 - Atualizado em
23/09/2015 13h40
Sesa lança programa de qualidade em Vigilância Sanitária
Em busca da melhoria da qualidade dos serviços prestados à população, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) lançou nesta quarta-feira (26) o Programa de Qualidade em Vigilância Sanitária, no auditório do Hospital da Polícia Militar (HPM). Na oportunidade, foi apresentado aos gestores e técnicos da Sesa o novo manual que pradroniza os procedimentos operacionais. O próximo passo será a capacitação para implantação das novas medidas.
A chefe da Vigilância Sanitária Estadual, Marizete Oliveira, destaca que a construção desse programa representa um grande avanço que resultará em serviços de qualidade prestados em menor tempo e com maior gestão de controle de documentos.
“O Programa de Qualidade norteará o trabalho desenvolvido pelas diversas áreas da Vigilância Sanitária Estadual, harmonizando as ações de forma a buscar sempre um resultado de excelência, melhorando o desempenho organizacional, prevenindo falhas nos processos de trabalho, aumentando a produtividade e uniformizando procedimentos”, destacou Marizete.
Com isso, segundo a chefe da Vigilância, haverá melhoria da qualidade do trabalho do servidor, menos desgaste no desempenho da função e maior satisfação dos clientes.
“O manual contempla ações com foco no cliente e usuário, onde a busca constante do atendimento às suas expectativas será dia a dia orientada por um trabalho eficaz e eficiente”, ressaltou. Marizete explicou que o processo de implantação das mudanças começará com a apresentação do plano e seguirá um cronograma que prevê capacitação de pessoal. A previsão é de que até julho as novas medidas já estejam em funcionamento.
Segundo ela, o lançamento do programa está em consonância com as novas diretrizes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que promoveu reformulações em suas orientações estratégicas, inserindo conceito de qualidade no Sistema e privilegiando maior integração dos esforços junto às vigilâncias sanitárias.
“A Sesa buscou reavaliar a prática vigente, com o intuito de uniformizar informações e ações que permitam uma atuação mais eficiente, identificando oportunidades de melhorias, entendendo que a qualidade dos serviços deve partir do órgão para a empresa a ser auditada”, concluiu.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Dannielly Valory/Kárita Iana/Marcos Bonn/Maria Ângela Siqueira
Texto: Maria Angela Siqueira
mariaperini@saude.es.gov.br
Tels.: 3345-8074/3345-8137/9969-8271/9983-3246/9943-2776
asscom@saude.es.gov.br
A chefe da Vigilância Sanitária Estadual, Marizete Oliveira, destaca que a construção desse programa representa um grande avanço que resultará em serviços de qualidade prestados em menor tempo e com maior gestão de controle de documentos.
“O Programa de Qualidade norteará o trabalho desenvolvido pelas diversas áreas da Vigilância Sanitária Estadual, harmonizando as ações de forma a buscar sempre um resultado de excelência, melhorando o desempenho organizacional, prevenindo falhas nos processos de trabalho, aumentando a produtividade e uniformizando procedimentos”, destacou Marizete.
Com isso, segundo a chefe da Vigilância, haverá melhoria da qualidade do trabalho do servidor, menos desgaste no desempenho da função e maior satisfação dos clientes.
“O manual contempla ações com foco no cliente e usuário, onde a busca constante do atendimento às suas expectativas será dia a dia orientada por um trabalho eficaz e eficiente”, ressaltou. Marizete explicou que o processo de implantação das mudanças começará com a apresentação do plano e seguirá um cronograma que prevê capacitação de pessoal. A previsão é de que até julho as novas medidas já estejam em funcionamento.
Segundo ela, o lançamento do programa está em consonância com as novas diretrizes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que promoveu reformulações em suas orientações estratégicas, inserindo conceito de qualidade no Sistema e privilegiando maior integração dos esforços junto às vigilâncias sanitárias.
“A Sesa buscou reavaliar a prática vigente, com o intuito de uniformizar informações e ações que permitam uma atuação mais eficiente, identificando oportunidades de melhorias, entendendo que a qualidade dos serviços deve partir do órgão para a empresa a ser auditada”, concluiu.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Dannielly Valory/Kárita Iana/Marcos Bonn/Maria Ângela Siqueira
Texto: Maria Angela Siqueira
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