08/12/2009 11h57 - Atualizado em 23/09/2015 13h26

Sesa realiza fórum sobre fundação estatal no Hemoes nesta terça (08)

O Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes), por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), realiza, nesta terça-feira (08), o fórum “Fundação Estatal na Área da Saúde”. O objetivo do evento é trocar experiências com entidades que já desenvolvem este modelo de gestão e multiplicar informações sobre ações de saúde na área.

O Hemoes está prestes a mudar seu modelo de gestão para se tornar uma fundação estatal. O projeto de Lei Complementar que autoriza a criação da Fundação Hemocentro do Espírito Santo aguarda aprovação do Governo do Estado para ser sancionada. E, assim que isto acontecer, a instituição terá 180 dias para efetuar a mudança.

Para a coordenadora do Hemoes, Patrícia Silva Challube Peluzio, como fundação estatal, o Hemoes terá autonomia administrativa, financeira e jurídica. “Isso vai melhorar bastante os serviços oferecidos pela instituição, pois ela terá mais agilidade para tomar as decisões. E quem vai ganhar com isso é a população capixaba, que terá um serviço com muito mais qualidade”, afirma a coordenadora.

De acordo com Patrícia Peluzio, o fórum, que será o primeiro debate sobre o assunto realizado no Estado pela Sesa, contará com a participação de diversos setores da sociedade e de profissionais da área deste e de outros estados.

Haverá palestras sobre os aspectos legais das fundações estatais de direito privado, as vantagens e desvantagens deste regime e os aspectos financeiros e administrativos. Após as apresentações, será realizado um debate entre os participantes.


Serviço:
Fórum “Fundação Estatal na Área da Saúde”
- Data: terça-feira (08)
- Hora: 14 horas
- Local: Hotel Ilha do Boi, Vitória

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Jucilene Borges/Fernanda Porcaro/Marcos Bonn/Raquel d’Ávila
Texto: Fernanda Porcaro
fernandaporcaro@saude.es.gov.br
Tels.: 3137-2378 / 3137-2307/ 9969-8271/ 9943-2776/ 9983-3246
asscom@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard