06/02/2006 09h33 - Atualizado em 23/09/2015 09h35

Sesa realiza oficina para identificar prioridades de pesquisa para o SUS

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realiza, nesta terça-feira (07), das 8 às 18 horas, a oficina “Seleção das Prioridades de Pesquisa para o SUS-ES”. Na ocasião serão definidas as linhas temáticas que serão contempladas no edital para apresentação dos projetos.

Serão entre cinco e seis temas escolhidos de acordo com a linha de pesquisa do Ministério da Saúde (MS) e com as necessidades prementes do Espírito Santo.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Ciência e Tecnologia da Sesa, Marcus Gustavo Silva Rodrigues, o edital será lançado no primeiro semestre de 2006 e, a partir da escolha dos projetos, o pesquisador terá dois anos para desenvolvimento e conclusão da sua pesquisa.

“Pretendemos mobilizar a comunidade científica e, com a realização desses projetos, reduzir a desigualdade regional, preencher os vazios científicos da saúde e proporcionar uma melhor prestação de serviço para a população capixaba”, explica Marcus.

O edital “Prioridades de Pesquisa pra o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde no Estado do Espírito Santo” é uma parceria entre o MS, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Sesa e Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Fapes). O valor para execução dos projetos será de R$ 600 mil.

Gustavo Tenório/ Clarissa Scárdua/ Franciane Barbosa
Texto: Cynthia Silva
Tels.: 31372378 / 31372315 / 99698271
Esta e outras matérias estão disponíveis no site www.es.gov.br