06/02/2015 07h57 - Atualizado em 23/09/2015 13h42

Telessaúde|ES divulga agenda de webconferências de fevereiro

O Programa de Telessaúde|ES divulgou a agenda de webconferências para este mês. Até o final de fevereiro, profissionais da área da saúde poderão aprender mais sobre dois temas: Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa e acolhimento de pacientes com transtornos mentais relacionados ao trabalho. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site http://telessaude.ifes.edu.br/.

Na próxima terça-feira (10), às 15 horas, a médica geriatra da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) Janaína Alvarenga Rocha falará sobre a importância da Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa como ferramenta auxiliar na assistência desse público-alvo no SUS. Esse instrumento reúne diversas informações, entre outras, dados pessoais, problemas de saúde, informação sobre vacinação, telefones úteis.

Já no dia 24 de fevereiro, o tema discutido será o acolhimento de pacientes com transtornos mentais relacionados ao trabalho na atenção primária. O debate será sobre problemas comuns atualmente, como estresse pós-traumático, síndrome de Burnout e assédio moral. A palestra será promovida às 15 horas pela médica com especialização na área Denise RozindoBourguignon.

A webconferência permite a participação em tempo real dos espectadores a fim de obter mais informações e esclarecer dúvidas específicas. Quem perder a oportunidade tem a chance de acessar o vídeo na íntegra no site Telessaúde|ES.

O Programa de Telessaúde foi criado pelo Ministério da Saúde (MS) com a proposta de tornar a atenção primária à saúde mais resolutiva. Aqui no Estado, a iniciativa é compartilhada entre Secretaria da Saúde (Sesa), Instituto Federal (Ifes) e Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Jucilene Borges/DanniellyValory/Juliana Rodrigues/Kárita Iana/Marcos Bonn
Texto: Marcos Bonn
marcosbonn@saude.es.gov.br
Tels.: (27) 3345-8074/3345-8137/99969-8271/99943-2776/99983-3246
asscom@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard