15/08/2013 13h50 - Atualizado em 23/09/2015 13h38

Vigilância Sanitária Estadual interdita fábrica de biscoitos

A Vigilância Sanitária Estadual interditou a produção dos biscoitos das marcas Alcobaça e Sarloni, nesta quarta-feira (14), durante inspeção realizada pela equipe do órgão na qual foi constada a falta de boas práticas de higiene. O impedimento ficará em vigência até que a Villoni Alimentos – responsável pela fabricação – se adéque às normas sanitárias.

A ação foi motivada por denúncia e flagrou diversas irregularidades. “O setor de produção de biscoitos não atende às normas de vigilância sanitária. Os biscoitos de todos os tipos dessas duas marcas não estão próprios para consumo humano, principalmente, por falta de higiene durante o processo de fabricação”, explica a chefe da Vigilância Sanitária Estadual, Marizete Oliveira.

Orientação

O Estado está entrando em contato com as vigilâncias sanitárias municipais para que façam o trabalho de recolhimento, nos pontos de venda de atacado e varejo, de todos os lotes dos biscoitos fabricados até o dia 14 de agosto. A empresa foi orientada a recolher todo o estoque dentro dessas especificações e inutilizá-lo.

Com o aval do Centro de Apoio de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), a Vigilância Sanitária do Estado pede às pessoas que adquiriram os produtos fabricados antes do dia 14 de agosto que retornem ao local da compra com a nota fiscal em mãos para efetuar a troca por produto do mesmo valor ou exigir reembolso.

A interdição aplicada à Indústria de Massas Alimentícias Villoni, com sede em Viana, é parcial, pois abrange somente o setor de produção de biscoito.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Dannielly Valory/Jucilene Borges/Marcos Bonn/Maria Ângela Siqueira
Texto: Marcos Bonn
marcosbonn@saude.es.gov.br
Tels.: 3137-2307/3636-8334/9983-3246/9969-8271/9943-2776
asscom@saude.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard