12551 - 12560 de 12589 notícias
Número de fumantes reduziu 14% no país
A última pesquisa sobre tabagismo, realizada no Brasil, aconteceu em 1989. Na época, 33% da população era fumante. Em 2004, este índice caiu para 19%. Vitória está com um índice abaixo da média nacional: 18%. Essa é uma redução significativa, de acordo com a c... Leia mais
Filmes plásticos em garrafões de água agora são proibidos
O Secretário Estadual de Saúde, João Felício Scárdua, assinou, na tarde desta sexta-feira (20), o decreto que proíbe a venda de garrafões de água com plásticos protetores e regulamentou a comercialização de água em embalagens retornáveis de 10 e 20 litros. Es... Leia mais
Estado atende 800 pacientes por mês com tratamento homeopático
Nada menos que 800 pacientes são atendidos por mês no Centro de Referência em Homeopatia da Secretaria de Estado da Saúde. A grande maioria, 70%, são mulheres na faixa etária de 30 a 50 anos. Quanto às doenças tratadas, as principais são as respiratórias, dist... Leia mais
Sesa normatiza a venda de garrafões de água mineral
O Secretário Estadual de Saúde, João Felício Scárdua, vai assinar nesta sexta-feira (20) a regulamentação para a venda dos garrafões de água mineral produzidos no Espírito Santo. De acordo com o decreto, estará proibida a fixação de um filme plástico nas embal... Leia mais
Governador inaugura nova UTI em São Mateus
O governador Paulo Hartung inaugurou nesta quinta-feira (19), as novas instalações da Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Roberto Arnizaut Silvares. Acompanhado pelo secretário Estadual de Saúde, João Felício Scárdua, também testou as acomodações da no... Leia mais
Seminário fala sobre a Homeopatia no Espírito Santo
Nesta sexta-feira (20), o Centro de Referência em Homeopatia da Secretaria de Estado da Saúde, Sesa, irá discutir, no auditório do Hospital da Polícia Militar, em Bento Ferreira, “A Homeopatia no Espírito Santo”. O seminário começa às 8h30 e segue até às 18 h... Leia mais
Vice-governador e secretário de saúde abrem campanha de vacinação
A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo será oficialmente aberta no Espírito Santo neste sábado (21), às 8h, no bairro Grande Vitória, na capital, pelo secretário estadual de saúde, João Felício Scárdua. A solenidade... Leia mais
Hospital Roberto Silvares inaugura UTI
Os usuários do Sistema Único de Saúde do Norte do Estado serão beneficiados, a partir desta quinta-feira (19), com as inaugurações da nova Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Roberto Silvares, em São Mateus e, também, de uma UTI móvel equipada para tra... Leia mais
Governo do Estado lança o Pró-vida
A saúde pública dá mais um salto no Espírito Santo. Foi lançado na tarde desta terça-feira (17), no Palácio Anchieta, o Pró-vida – Programa Estadual de Redução da Mortalidade Infantil e Materna. O principal objetivo é reduzir os índices de mortalidade até o fi... Leia mais
Hospital Roberto A. Silvares inaugura nova UTI
A Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Dr. Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus, foi totalmente reformulada e a inauguração será nesta quinta-feira (19). A nova UTI, com estrutura para 10 leitos, terá boxes individuais com vidros que vão proporcio... Leia mais