12021 - 12030 de 12589 notícias
Estação Biblioteca Virtual em Saúde chega a Vitória
O Ministério da Saúde inaugura nessa terça-feira (04), em Vitória, mais uma unidade da Estação Biblioteca Virtual em Saúde (Estação BVS). A solenidade de inauguração acontece às 8h, na Rua Emília Franklin Mululo, 223, Bento Ferreira, com as presenças dos secre... Leia mais
Últimos dias para vacinação contra a Pólio
Encerra-se nesta sexta-feira (30) a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Esta é a última chance para os pais de todo o Estado levarem seus filhos menores de cinco anos para serem vacinados contra a doença. No Espírito Santo,... Leia mais
Estado investe mais de R$ 10 milhões em Atenção Primária à Saúde
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) faz, nesta sexta-feira (30), às 14 horas, no Palácio Anchieta, um repasse de mais de R$ 10 milhões, em recursos próprios, para investimentos na qualificação da Atenção Primária à Saúde em mais de 50 municípios. “Embora o... Leia mais
Sesa entrega veículos para ONGs ligadas à DST/Aids
Em evento realizado na tarde desta quarta-feira (28), o secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose, em conjunto com a coordenação do programa de DST/Aids, fez a entrega de veículos para Organizações Não-Governamentais (ONGs) ligadas ao atendimento de portador... Leia mais
Hospital Roberto Silvares realiza primeira cirurgia para retirada de pedra nos rins
O Hospital Dr. Roberto Arnizautl Silvares, em São Mateus, realizou, no início deste mês, a primeira cirurgia de cálculo coraliforme, conhecida popularmente como pedra nos rins. Depois de ter infecções urinárias, a paciente Celma Serafim Oliveira, 31 anos, pass... Leia mais
O governador Paulo Hartung e o secretário de Saúde, Anselmo Tose, visitaram na manhã desta quarta-feira (21) as obras do Hospital Central, em Vitória. O projeto é parte importante do processo de reestruturação da Saúde no Espírito Santo e da revitalização do C... Leia mais
Sesa capacita 57 servidores por meio de programa internacional
A Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Núcleo Especial de Desenvolvimento de Recursos Humanos, e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/ES), capacitou 57 servidores por Empretec, um intensivo programa de treina... Leia mais
Pacientes do Programa de Internação Domiciliar de São Mateus recebem doações de alimentos
Mais de 550 quilos de alimentos começarm a ser distribuídos a pacientes do Programa de Internação Domiciliar (PID) e ao Lions Clube de São Mateus. As doações foram arrecadadas durante a “II Jornada de Enfermagem do Hospital Dr. Roberto Arnizaut Silvares e Nort... Leia mais
Sesa libera R$ 2,8 milhões para construção de hospital em Alegre
O secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose, assinou na tarde desta sexta-feira (09), com a Prefeitura Municipal de Alegre, convênio no valor de R$ 2,8 milhões para a construção de um novo hospital no município. A nova unidade será construída anexa à Casa ... Leia mais
Sesa assina parceria para realização do Festival de Alegre
O secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tose, assinou na tarde desta sexta-feira (09), com a Rede Gazeta e o prefeito Djalma da Silva Santos, contrato de parceria para a realização do Festival de Música de Alegre. Além do prefeito e do secretário, estiveram ... Leia mais